Guarda Municipal recolhe balão que caiu próximo à Serra do Japi e causou princípio de incêndio em Jundiaí


Moradores do bairro Santa Clara combateram o fogo que atingiu a vegetação de eucaliptos, em uma área de difícil acesso na estrada da laranja azeda. Ninguém foi preso. Balão cai próximo à Serra do Japi e causa princípio de incêndio em Jundiaí
Um balão de grande porte foi recolhido pela Divisão Florestal, da Guarda Municipal (GM) de Jundiaí (SP), no bairro Santa Clara, na tarde deste domingo (17).
Segundo a guarda, o balão caiu em uma área de difícil acesso na estrada da laranja azeda, próximo à Serra do Japi, em cima de árvores de eucalipto. (Veja no vídeo acima).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com os agentes, moradores próximos recolheram a bandeira, que não pegou fogo. Já o balão e a cangalha foram queimados e ficaram destruídos ao atingirem as árvores. Os moradores também apagaram um princípio de incêndio na área de mata, causado pelo balão.
A equipe da guarda recolheu o que sobrou do balão e levou para delegacia. A polícia determinou a destruição do material e solicitou uma perícia no local do incidente. Ninguém foi preso.
Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios em florestas é crime ambiental, passível de multa a partir de R$ 10 mil.
Balão cai em área de vegetação e causa princípio de incêndio em Jundiaí (SP)
Guarda Municipal de Jundiaí/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.