Roda de ônibus se desprende após veículo tentar realizar curva em Belém


Semob informou que acionou a empresa que opera a linha de ônibus para prestar esclarecimentos sobre o caso. Ônibus com roda desprendida em Belém
Reprodução/Redes Sociais
Uma das rodas de um transporte público de Belém se desprendeu na manhã desta segunda-feira (18) enquanto o veículo tentava realizar uma curva na Avenida Pedro Miranda, esquina com a travessa Angustura, no bairro da Pedreira.
O ônibus acabou tombando na via e assustou os passageiros que estavam no veículo. O flagrante foi registrado por moradores da região e mostra o coletivo atravessado no meio de duas vias.
O veículo realizava a linha Marituba-Ver-o-Peso e causou um longo congestionamento entre veículos que tentavam passar na área.
O g1 entrou em contato com a Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel), responsável pelas empresas rodoviárias da capital e aguarda retorno.
Em nota, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que agentes de trânsito realizaram a orientação no trânsito durante a interdição.
O veículo foi removido por um guincho e a pista foi liberada por volta de 9h. O órgão ainda informou que acionou a empresa que opera a linha de ônibus, para prestar esclarecimentos sobre o caso e tomar as medidas cabíveis.
Segundo a Semob, são realizadas fiscalizações rotineiras nos terminais de linhas e que executa um cronograma regular de vistoria preventiva em todas as empresas que possuem garagem e terminais de linha em Belém e que operam linhas dentro do município.
A vistoria avalia o estado de conservação do veículo e a sua situação legal. Constatadas irregularidades, como descumprimento de horários e ausência de condições mecânicas de veículos, a empresa é autuada.
A Semob orientou ainda que reclamações e denúncias podem ser formalizadas à Ouvidoria do órgão, em seus canais de atendimento, como o site semob.belem.pa.gov.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (91) 98415-4587.
As denuncias precisam ser detalhadas, informando a data, hora, local, o código alfanumérico (número que fica na lateral e parte traseira do ônibus) e descrição do ocorrido, para que os agentes de transporte possam identificar empresa e operadores, averiguar a denúncia e tomar as providências cabíveis.
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