ICMBio anuncia interdição da Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha; saiba motivo e quando vai ser


Ponto turístico faz parte do Parque Nacional Marinho. Informação foi divulgada pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade. Baía dos Porcos é um dos pontos turísticos de Fernando de Noronha
Ana Clara Marinho/TV Globo
O Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) anunciou que a Baía dos Porcos fica interditada na terça-feira (19), a partir das 8h. O local, que faz parte do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, vai receber uma manutenção geológica.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A previsão é concluir a atividade no início da tarde, quando a área deve ser liberada, de acordo com o órgão federal.
Na quinta-feira (14), o ICMBio interditou a escadaria e a faixa de areia da Praia do Sancho para uma manutenção geológica preventiva com o objetivo de reduzir o risco de acidentes por meio de quedas de rochas das falésias.
LEIA TAMBÉM:
Trilha da Baía dos Porcos é reaberta com uso obrigatório de capacete
ICMBio faz campanha para que mergulhadores registrem branqueamento de corais
Estudo
Uma análise realizada por especialistas, em maio de 2022, na escadaria e na trilha da Praia do Sancho e da Baía dos Porcos indicou que existia um “risco alto” de desmoronamento na região.
Um dos responsáveis pelo estudo foi o geólogo Fábio Reis, que também é engenheiro civil e trabalhou na análise da área de Furnas, em Capitólio (MG), onde o desabamento de pedras em um cânion deixou dez mortos.
Desde agosto 2022, é exigido o uso obrigatório de capacete para moradores e turistas que percorrerem a trilha de acesso à Baía dos Porcos.
O ICMBio deu início aos trabalhos preventivos e passou a realizar manutenções periódicas para reduzir o risco de acidentes geológicos nos atrativos da reserva ambiental.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
a
Adicionar aos favoritos o Link permanente.