![](https://s2-g1.glbimg.com/K6q-UHktmp5jDe0IY-LQJzsiqJM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/1/b/7FhvWCSHAbvByb9c1Oaw/vacinacao1.jpeg)
São mais de cem pontos de vacinação, segundo Secretaria de Saúde. Primeira etapa da campanha atende idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, professores e profissionais da saúde, entre outros.
Ascom / PMP
A vacinação contra a gripe, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), começa nesta terça-feira (19) no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde, são 133 pontos de imunização (veja detalhes abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Para se vacinar, basta levar a identidade e a caderneta de vacinação. Nesta primeira etapa da campanha, a vacinação está restrita aos determinados grupos prioritários:
Idosos a partir dos 60 anos;
Crianças de 6 meses a 5 anos;
Gestantes;
Puérperas;
Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas;
População privada de liberdade;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições específicas de saúde;
Professores, profissionais de saúde, das forças de segurança e salvamento, militares das três Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário e funcionários do sistema prisional.
No caso desses profissionais, é preciso comprovar a ocupação profissional com crachá ou contracheque, dentre outros documentos que possam identificar o trabalhador. Já as pessoas com doenças crônicas devem apresentar documentação específica que comprove a condição clínica.
💉 Clique aqui e confira os locais de vacinação contra a gripe no DF.
LEIA TAMBÉM:
DENGUE: ANS diz que vai mandar recomendação para planos de saúde ‘facilitarem’ atendimento de pacientes no DF
SEQUELAS DA COVID: Pesquisa do Ministério da Saúde vai ouvir 250 pessoas do DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.