![](https://s2-g1.glbimg.com/EszDfxlwnZp6ncSlbFNwJ7oyGmo=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/s/t/Bby6DxR8CUYsRU6G6Vlw/whatsapp-image-2024-03-18-at-16.46.48.jpeg)
Homem, de 28 anos, fugiu da Polícia Militar em alta velocidade e quase atropelou uma idosa. Segundo a PM, veículo que ele estava dirigindo estaria escoltando um traficante violento. Uma perseguição policial, que atravessou os municípios de Barra Mansa (RJ) e Volta Redonda (RJ), terminou com um homem, de 28 anos, baleado na manhã desta segunda-feira (18).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito dirigia um carro que estaria responsável por escoltar um traficante considerado violento. O veículo estava estacionado no bairro Nove de Abril, em Barra Mansa, e empreendeu fuga em alta velocidade ao notar a presença da viatura.
Ainda de acordo com a PM, o veículo passou perto de uma escola justamente no horário de saída dos estudantes, “colocando diversas vidas de crianças e transeuntes em risco de morte”.
Carro envolvido em perseguição policial
Divulgação/Polícia Militar
Depois de passar por outros bairros de Barra Mansa, como São Sebastião e Boa Vista, o carro acessou a BR-393 (Lúcio Meira) para seguir rumo a Volta Redonda. Durante o percurso, uma idosa quase foi atropelada e chegou a cair no chão para desviar do automóvel em fuga.
O veículo tentou entrar na BR-393 novamente para retornar a Barra Mansa. Neste momento, os policiais constataram que era um “local seguro para efetuar um disparo” e atiraram com o intuito de acertar o pneu do carro.
Depois do disparo, o motorista colocou as duas mãos para fora do carro e disse que foi atingido. O baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São João Batista. À polícia, a unidade médica informou que ele não corre risco de morte.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul