1º Festival de Sabores de Paranapiacaba é gratuito e reúne gastronomia, música e cultura local


A Vila Inglesa, no ABC Paulista, recebe o evento até domingo (24). Embarque do Expresso Turístico para Paranapiacaba, na Estação da Luz
Gustavo Galvão/TV Globo
Conhecida pelo Festival de Inverno, pelos passeios de maria-fumaça, pelo frio e pela neblina, a Vila de Paranapiacaba, localizada em Santo André, no ABC Paulista, ganha mais um festival para chamar de seu: o Festival Sabores.
É a primeira edição do evento, que começou no sábado (16) e dura mais um fim de semana (23 e 24 de março). São mais de 35 estabelecimentos participantes para levar ao público mais do sabor local da Vila Inglesa.
O roteiro gastronômico leva o público a interagir com a culinária com diversos pratos salgados, doces, bebidas e produtos comercializados no local, com ao menos um elemento indicado pelos organizadores, como o fruto símbolo de Paranapiacaba, que é o cambuci; o café, por conta da relação com a expansão da ferrovia; as pancs (plantas alimentícias não convencionais), como taioba, ora-pro-nobis e capuchinha; e frutos nativos, como uvaia, juçara e cereja-do-Rio-Grande, entre outros.
Os visitantes terão acesso a um guia sobre a culinária local, além de ter oportunidades de conhecer o centro histórico, participar de atividades culturais e contemplar o patrimônio tombado da Vila e as suas belezas naturais.
A primeira edição do Festival de Sabores de Paranapiacaba, acontece das 9h às 21h no sábado, e das 9h às 17h no domingo.
Serviço
1º Festival Sabores de Paranapiacaba
Quando: sábado (23), das 9h às 21h, e domingo (24), das 9h às 17h
Onde: partes alta e baixa da Vila Inglesa. De transporte público, é só pegar o trem com destino a Rio Grande da Serra da Linha 10 Turquesa e, chegando à estação de Rio Grande da Serra, pegar o ônibus 424-Paranapiacaba que vai direto, além da opção do ônibus 040–Paranapiacaba, que sai de Santo André. De carro, o acesso é feito pela rodovia SP-122, Deputado Antonio Adib Chammas. É só seguir direto em direção à Vila de Paranapiacaba para acessar a parte alta ou entrar pela estrada de Paranapiacaba (de terra) para acessar a parte baixa
Mais informações: no site do evento
Adicionar aos favoritos o Link permanente.