![](https://s2-g1.glbimg.com/GYtaNXyIJ41ES8m50bG3_MCa1so=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/08/02/2dp.jpg)
Prisão ocorreu dentro da unidade de ensino em que o homem trabalha. Com ele, policiais apreenderam celular onde eram armazenadas cenas de sexo explícito envolvendo bebês, crianças e adolescentes. 2º Distrito Policial em Campinas
Fernando Pacífico / G1 Campinas
O diretor de uma escola da rede estadual de ensino de Campinas (SP) foi preso nesta quinta-feira (18) por armazenar centenas de vídeos de pornografia infantil envolvendo bebês, crianças e adolescentes. A prisão ocorreu dentro da unidade de ensino em que o suspeito trabalha.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 50 anos é alvo de uma investigação que apura crimes de compartilhamento e armazenamento de cenas de sexo explícito envolvendo menores. O g1 pediu e aguarda uma posição à Secretaria Estadual de Educação sobre o caso.
Entenda os detalhes abaixo:
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Durante a manhã, agentes do 2º Distrito Policial foram até a unidade de ensino para cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Campinas.
O celular do diretor foi apreendido e, em uma análise superficial, os policias e peritos encontraram os vídeos que eram recebidos e compartilhados por meio de aplicativos de mensagem.
O diretor foi preso em flagrante e as buscas prosseguiram na diretoria da escola, onde um computador e pen-drives foram apreendidos.
Outro computador e dispositivos de memória que estavam no apartamento do investigado também foram retirados pelos agentes.
Ainda segundo a polícia, o diretor foi preso e levado para a cadeia do 2º DP, onde ficou à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.