Justiça concede liberdade provisória a ex-PM que fez declarações terroristas e ameaçou agentes da segurança pública em Santarém


De acordo com a decisão do juiz titular da 1ª Vara Criminal, Alexandre Rizzi, a liberdade foi concedida sem a fiança, mas Adailton Bruschi terá que cumprir medidas cautelares. Adailton Bruschi foi preso na segunda (11) em Santarém
Redes Sociais
O juiz titular da 1ª Vara Criminal, Alexandre Rizzi, concedeu liberdade provisória ao ex-PM Adailton Ronald Sousa Bruschi preso no dia 11 de março em Santarém, no oeste do Pará, após fazer ameaças à agentes da segurança pública e declarações terroristas nas redes sociais.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a decisão, a Polícia Civil arbitrou fiança de 2 salários mínimos para Adailton Bruschi responder ao processo em liberdade. Já na audiência de custódia a fiança subiu para 10 salários mínimos.
O valor não foi pago e a Defensoria Pública, que representa o ex-PM, pediu a isenção da fiança por hipossuficiência de Adailton Bruschi.
A decisão do juiz Alexandre Rizzi foi publicada na segunda (18), concedendo a liberdade do ex-PM. Apesar de ser concedida a liberdade, sem fiança, Adailton Bruschi terá que cumprir medidas cautelares, sendo:
Comparecer mensalmente no Fórum de Santarém para informar e justificar suas atividades;
Comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimado;
Comprovar, por meio de frequência, o acompanhamento feito junto ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD.
“Oriento o indiciado a procurar o serviço público de saúde e requerer tratamento, informando desde já que o Município mantém o CAPS-AD, pois sua melhora é de interesse estatal para um bom convívio social”, diz um trecho da decisão de Alexandre Rizzi.
Relembre
Adailton quando atuava na Polícia Militar
Redes Sociais
Adailton Bruschi foi preso no dia 11 de março próximo a uma escola no bairro Prainha onde teria ido ao encontro de um PM. Adailton já havia feito diversas ameaças contra esse PM, que acionou a guarnição.
Adailton também utilizava suas redes sociais para fazer declarações terroristas e para ameaçar de morte agentes da segurança. Nos vídeos ele fala sobre um suposto envolvimento desses agentes com a milícia.
Em um dos vídeos, Adailton anuncia que vai realizar atos terroristas. Em outro vídeo, ele declara que quer a morte de polícia, incluindo os familiares.
Após a prisão de Adailton Bruschi, alguns vídeos com ameaças à agentes da segurança pública foram excluídos das suas redes sociais.
Ex-PM anuncia ações terroristas em Santarém
LEIA TAMBÉM:
Saiba quem é o ex-PM preso após fazer declarações terroristas e ameaçar agentes da segurança pública em Santarém
Fiança, medicamentos e exames psiquiátricos: o que a justiça decidiu sobre ex-PM que fez ameaças terroristas em Santarém
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.