Segundo detento dentre os sete que fugiram de prisão na Grande Fortaleza é recapturado


A fuga aconteceu na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga, no último domingo (17). Sete presos fogem de cadeia em Itaitinga, na Grande Fortaleza.
O segundo fugitivo dentre os sete que escaparam de um presídio em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, foi recapturado, segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará. A fuga aconteceu na madrugada deste domingo (17), quando oito presos tentaram escapar. Um foi detido no momento da ação, enquanto sete conseguiram fugir.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Anderson Gonçalves dos Santos era um dos fugitivos da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim e foi recapturado pela Guarda Municipal do Eusébio, município que também fica na região metropolitana.
Na noite do domingo, a secretaria divulgou que um primeiro fugitivo havia sido recapturado, identificado como Mateus Acelino da Silva. A pasta informou ainda que o caso está em apuração para o esclarecimento dos fatos e devidas responsabilizações.
LEIA TAMBÉM:
Sete detentos fogem de prisão na Grande Fortaleza
Presídios do Ceará tiveram ao menos seis fugas nos primeiros meses de 2024
Segundo fugitivo dentre os sete que escaparam de unidade prisional em Itaitinga foi recapturado
Divulgação/SAP
Relembre o caso
Oito detentos tentaram fugir da unidade na madrugada do domingo (17). Nas celas onde os presos estavam, existe um espaço específico para o banho de sol. Eles quebraram o pergolado dessa área e fugiram pelo teto. Um policial penal viu o momento da fuga, mas conseguiu interceptar apenas um dos fugitivos. Desta forma, sete conseguiram escapar da unidade.
LEIA TAMBÉM:
Cinco detentos fogem de presídio na Grande Fortaleza
Condenado por estuprar e matar universitária foge de presídio no Ceará
O g1 apurou que os presos fugiram pelo portão da frente da unidade, onde tem postos de vigilância que não estão sendo ocupado por falta de funcionários.
Um dos foragidos, Francisco Fábio Aragão da Silva, foi condenado a 70 anos e 8 meses de prisão por uma chacina ocorrida em Quixeramobim, em 2018. Em novembro de 2022, ele e mais dois condenados pelo crime já haviam fugido do interior de uma viatura da Polícia Penal.
Seis dos presos que fugiram de penitenciária em Itaitinga, no Ceará.
Divulgação/SAP
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.