Quem é o empresário denunciado por passar a mão nas partes íntimas de mulher em elevador em Fortaleza


Nutricionista saía do trabalho quando estava só no elevador com Israel Leal. Ela registrou boletim de ocorrência, e a polícia investiga o caso. Mulher denuncia homem que passou a mão nas partes íntimas dela em elevador
Um empresário consultor de investimentos foi denunciado por assediar uma nutricionista de 25 anos em Fortaleza. O caso ocorreu em um prédio comercial no Bairro Aldeota, por volta das 11h do dia 15 de fevereiro, e foi revelado pela primeira vez em 18 de março, em reportagem do g1. A polícia investiga o caso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O homem denunciado é Israel Leal Bandeira, sócio da empresa M7 Investimentos. O g1 tenta contato com a defesa dele, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Israel Leal Bandeira foi denunciado por passar a mão nas partes íntimas de uma mulher em elevador em Fortaleza.
Reprodução
A nutricionista Larissa Duarte saía do trabalho quando ficou só no elevador com Israel; quando ela cruzou a porta do elevador, o homem se virou e passou a mão nas partes íntimas dela. As câmeras de segurança flagraram a cena.
“Eu chamei ele, num primeiro momento, de ‘louco’, fiquei sem reação, sem acreditar. Veio também o sentimento de raiva, de impotência, de tristeza por não estar segura em nenhum momento”, disse Larissa em entrevista exclusiva à TV Verdes Mares.
Israel Leal ministra cursos voltados para investidores e para quem quer aprender a fazer investimentos. Em um dos anúncios em rede social, Israel promete retorno financeiro aos alunos de um curso de três aulas sobre investimento em Tesouro Direto. Após ter sido denunciado, ele apagou todas as redes sociais. Familiares de Israel também desativaram perfis das redes.
Em nota, a empresa onde atuava como assessor de investimentos afirma que Israel Leal foi afastado “de imediato e em definitivo” das funções.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de abusar e matar criança pode ser morador da mesma comunidade da vítima
Policial é preso por agredir DJ que defendia amiga de assédio em festa de carnaval
Investigação
O g1 teve acesso com exclusividade à denúncia do caso. Antes do ocorrido, “não houve nenhuma interação ou cumprimento entre os dois”, disse a vítima em depoimento à Polícia Civil.
“A nutricionista apertou o botão para o subsolo e estavam apenas ela e o agressor dentro do elevador. Ao sair do elevador, o homem apertou suas nádegas, e a vítima logo perguntou se o homem estava louco. Após isso, o homem apertou um botão do elevador, e a porta do elevador fechou. A nutricionista gritou pedindo ajuda, e um segurança do prédio apareceu e levou a vítima até o setor de filmagens”, diz um trecho registrado em boletim de ocorrência.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a vítima denunciou o crime contra a dignidade sexual, que está sendo investigado. Segundo a Polícia Civil, o caso está sob responsabilidade da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.
Mulher denuncia homem por importunação sexual em elevador de prédio comercial em Fortaleza
Reprodução
No vídeo, é possível ver que a vítima ainda conseguiu olhar para o agressor antes que as portas do elevador se fechassem.
Em outro momento, as câmeras do prédio mostram um momento em que o homem sai correndo pelo estacionamento em direção ao próprio carro. Segundo a vítima, ele estaria fugindo depois que ela começou a gritar com ele em momento posterior ao episódio do elevador.
A equipe jurídica da vítima informa que Larissa foi “amparada por um colaborador do prédio comercial, que contribuiu na identificação do agressor”.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.