Pelo menos três mulheres que tiveram os carros atingidos foram identificadas como vítimas dos ataques. Outro machado, uma tesoura de jardinagem e uma serra também foram apreendidos com o homem, que foi preso. Com machadinha, homem ameaça pedestres e golpeia veículos em Uberlândia
Um homem com uma machadinha foi preso na noite da sexta-feira (19) após atacar pedestres e motoristas em Uberlândia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a ação dele na região central da cidade (veja o vídeo acima).
Pelo menos três mulheres que tiveram os carros atingidos foram identificadas como vítimas. De acordo com a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento preventivo na região central, os militares foram abordados por uma das vítimas na Rua dos Pereiras, esquina com a Avenida Cesário Alvim.
Ocorrência foi na Rua dos Pereiras com a Avenida Cesário Alvim, em Uberlândia
Câmera de segurança/Reprodução
Uma mulher de 36 anos informou que o homem tinha efetuado um golpe de machado contra seu veículo, ocupado por duas crianças no banco traseiro. Os policiais foram na direção apontada pela vítima e localizaram o suspeito bastante exaltado, ainda portando o instrumento
Foi pedido que ele soltasse a arma e deitasse no chão, o que foi obedecido. O homem não conseguiu explicar a causa ou o motivo de sua ação. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava bastante perturbado e tinha falas desconexas.
Após investigações, os militares encontraram o local onde o homem estaria dormindo, também na região, e apreenderam mais um machado, uma tesoura de jardinagem e uma serra. A PM informou que os objetos são considerados armas brancas, ou seja, utilizados para atacar pessoas.
Segundo moradores, as ações de ameaça contra motoristas são frequentes e que, aparentemente, o homem é morador em situação de rua e está instalado na região.
Ele foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Roosevelt e, posteriormente, para a delegacia.
Ao g1, a Polícia Civil informou que “foi aberto procedimento junto à Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal para apurar os fatos. O investigado foi ouvido e o caso agora segue em investigação.
Veículo da vítima que informou os militares do ocorrido
Polícia Militar/Divulgação
Outras vítimas
Uma testemunha, que viu toda a ação, disse que o suspeito estava ameaçando pessoas de morte e efetuando golpes de machado contra veículos que transitavam pela via.
Parte atingida pelo machado, no carro da segunda vítima identificada
Polícia Militar/Divulgação
Outra vítima foi localizada, uma mulher de 44 anos. Ela informou aos policiais que transitava pela via quando o homem jogou um objeto na frente do veículo e veio em sua direção. Com medo, ela acelerou o carro, que foi atingido na parte traseira esquerda por um golpe de machado.
Terceira vítima teve o teto atingido pelo machado
Polícia Militar/Divulgação
Uma terceira vítima foi localizada. Outra mulher, de 35 anos, também teve o veículo perfurado na parte esquerda do teto.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
LEIA TAMBÉM:
UFU: 85% dos técnicos-administrativos aderem à greve, diz sindicato
UBERABA: Bebê de dois anos é sequestrada pelo ex-namorado da mãe
IMPORTUNAÇÃO: Empresa afasta homem que assediou mulher dentro de elevador em Fortaleza
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas