Polícia faz operação contra suspeita de corrupção na Prefeitura de Goiânia


Segundo a Polícia Civil, mandados de busca e apreensão devem ser realizados no local e em casas de servidores. De acordo com a investigação, os crimes começaram a ser praticados em 2022. Vista do alto do Paço Municipal de Goiânia, Goiás
Divulgação/Prefeitura de Goiânia
A Delegacia Estadual de Combate a Corrupção (Deccor) realiza na manhã desta quarta-feira (20) uma operação para apurar um suposto esquema de fraude na Prefeitura de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, mandados de busca e apreensão devem ser realizados no local e em casas de servidores.
A operação apura os crimes de fraude em licitações e contratos, modificação irregular de contratos, peculato, constituição de organização criminosa, corrupção ativa e passiva. De acordo com a investigação, os crimes começaram a ser praticados em 2022.
Ainda segundo a Polícia Civil, os crimes eram cometidos na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Infraestura Urbana (Seinfra), Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
Foram identificados dois núcleos envolvidos nos supostos crimes, um deles com sócios administradores das empresas usadas para a prática das ilegalidades e outro composto por servidores públicos responsáveis por licitações e contratos supostamente fraudados.
A investigação ainda ponta que, os envolvidos se uniram para vencer licitações promovidas pelos órgãos investigados, que eram ofertados em concursos realizados em forma de pregão eletrônico.
Matéria em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.