Da música e café, Ouro Verde comemora 79 anos


Orgulho da cidade é a própria população, que se destaca por ser acolhedora e hospitaleira. Nome da cidade é em homenagem ao café, que era conhecido por ser o ouro verde do Brasil.
Divulgação
Tudo aqui era mata fechada, quando um dia o paulista chegou, palmilhando uma rude picada e a cidade abençoada plantou. A terra que já foi cenário fértil para a cultura do café, hoje abraça tantas outras e constitui uma história feita de gente, de união, riqueza maior que essa não existe.
A querida Ouro Verde, da Nova Alta Paulista, comemora seus 79 anos no dia 23 de março. Orgulhosamente chega a nova idade com foco no futuro de seus mais de 7 mil habitantes.
Um lugar que tem inspiração na cultura, já que serviu como berço do Guri, o projeto de musicalização estadual, também se destaca na luteria, a confecção de instrumentos musicais, como o violino.
Confecção de instrumentos.
Divulgação
E sob os sons de instrumentos tão belos, os parabéns se estendem a população, aliás, é ela quem constrói no dia a dia a história de uma cidade que se destaca por ser acolhedora e hospitaleira.
Ouro Verde é a típica cidade do interior que apresenta sua simplicidade como cartão postal. Neste canto é precioso o encontro com a família e amigos, seja no Centro de Exposição Adalgiso de Souza Santos com uma boa festa, ou até mesmo uma foto como recordação no letreiro – Eu Amo Ouro Verde.
Ouro Verde, a terra em homenagem ao café completa 79 anos.
Divulgação
Ainda tem a praça de alimentação José Donizete Norberto Da Silva e a Igreja Matriz, uma das primeiras obras da cidade, ponto de encontro do município.
Uma cidade só cresce junto a sua administração. Essa é a parte responsável por levar em consideração as necessidades da população e pensar na qualidade de vida e futuro dela.
Por isso, as obras de hoje devem contemplar o amanhã, assim como o Centro de Exposições “Adalgiso Souza Santos”, um lugar de diversão para os ouroverdenses e visitantes, que recebe com mais conforto as festividades.
Além disso, a cidade também conta com a Galeria de Atendimento ao Cidadão “Vereador Antônio Leon Gomes”.
E assim, com gente humilde de coragem e bom coração, que com muita luta construiu uma história de quase oito décadas, se prepara para mais oitenta anos brilhantes, com todo louvor e as bênçãos de Deus.
Igreja Matriz de Ouro Verde.
Divulgação
Parabéns, Ouro Verde, pelos 79 anos de uma Feliz Cidade!
Adicionar aos favoritos o Link permanente.