Mais de 100 kg de carne e legumes são apreendidos em supermercado e enterrados


O estabelecimento que fica em Guaraí foi interditado, segundo a vigilância sanitária da cidade. Os proprietários do local devem responder pela comercialização de produtos impróprios para consumo e más condições de higiene. Carnes e legumes são apreendidos em supermercado de Guaraí
Foram apreendidos mais de 100 kg de carnes em um supermercado de Guaraí, na região central do Tocantins. Durante ação nesta quarta-feira (20), os fiscais da vigilância sanitária também encontraram larvas em lixos na parte do açougue e legumes podres. O estabelecimento foi interditado.
Segundo o município, o supermercado foi autuado e deve responder pela comercialização de produtos impróprios para consumo e más condições de higiene. A multa deve ser estipulada após o processo ser julgado. O nome do supermercado não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato.
Carnes e legumes são apreendidos em supermercado de Guaraí
Divulgação/Vigilância Sanitária de Guaraí
Fiscais informaram que as carnes, que deveriam estar na temperatura de -12 graus foram encontradas descongeladas. Foram apreendidas 30,9 kg de linguiça, 25,1 kg de salsicha, 15,2 kg de linguiça calabresa, 15,6 kg de cebola e 24,1 kg de batata.
LEIA TAMBÉM
Subtenente é demitido da PM após investigação sobre furto de R$ 8 mil em abordagem policial
Entenda quando um raio pode ser fatal e quais cuidados tomar durante temporais
Servidores da prefeitura de Palmas terão reajuste de 3,71% nos salários
Cuidados com alimentos
A vigilância recomenda que antes de comprar produtos como linguiça, salsichas, cortes de frango e outros frios. é necessário verificar a temperatura indicada pelo fabricante.
“Se na embalagem diz que a temperatura deve ser de – 12 graus não poderá ser disponibilizado ao consumidor descongelado. Salvo se no rótulo mencionar que após descongelado poderá manter por até determinada data. Além do mais, produtos do tipo legumes devem estar em perfeitas condições para ser consumidos e ambiente livres de sujidades”, explicou o superintendente da vigilância sanitária de Guaraí, Vanderlito Alves.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.