Maior parte dos pontos sem energia elétrica é da área atendida pela CEEE Equatorial, dos quais 796 mil consumidores estão desabastecidos. Na área de concessão da RGE, são 419 mil clientes afetados. Poste caído em São Lourenço do Sul, no Sul do RS, após tempestade
Prefeitura de São Lourenço do Sul
A tempestade que atinge o Rio Grande do Sul desde a madrugada desta quinta-feira (21) provocou estragos, bloqueou vias e interrompeu o fornecimento de serviços essenciais. De acordo com balanço divulgado pelas concessionárias, mais de 1,2 milhão de clientes do estado estão sem luz.
Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A maior parte dos pontos sem energia elétrica é da área atendida pela CEEE Equatorial, dos quais 796 mil consumidores estão desabastecidos. De acordo com a empresa, a interrupção do serviço está mais concentrada nas regiões Metropolitana, Sul e Centro-Sul.
Na área de concessão da RGE, são 419 mil clientes afetados. Os locais com mais casos são Canoas, Missões, Central, Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Vale do Sinos e Pampa.
Temporal causa bloqueios em trechos de rodovias no RS
VÍDEO: rajada de vento derruba árvore em São Gabriel
As duas empresas afirmam que estão com equipes mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia.
Em Porto Alegre, a falta de energia elétrica afeta 50 cruzamentos com semáforos, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) informou que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Ilhas está fora de operação. Caminhões-pipa estão sendo enviados para garantir o abastecimento dos moradores.
Rajada de vento derruba árvore em São Gabriel
VÍDEOS: Tudo sobre o RS