PF prende três homens com ouro, drogas e munições na fronteira entre o Brasil e Guiana Francesa 


Prisões aconteceram nesta quarta-feira (20) no município de Oiapoque durante uma operação.  Prisões aconteceram nesta quarta-feira (20) no município de Oiapoque
Polícia Federal/Divulgação
Três homens foram presos com drogas, ouro e munições nesta quarta-feira (20) na fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa, no município de Oiapoque, no Norte do Amapá.
As prisões foram realizadas durante uma operação integrada entre a Polícia Federal (PF) e o Exército Brasileiro às margens do Rio Oiapoque. 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O primeiro acusado a ser preso foi um jovem de 20 anos. Ele estava transportando pelo rio, próximo à ponte binacional, cerca de 25 munições que, segundo a PF, seriam para fuzil. 
O material estava numa mochila, escondido em uma esponja para camuflar as munições.
O material estava numa mochila encontrada no barco
Polícia Federal/Divulgação
À polícia, o homem informou que trabalha como caseiro e o material era dele. Ainda segundo a PF, quando questionado o que faria com a munição, o caseiro disse que iria decidir entre vendê-las ou guardá-las. 
O jovem é acusado de transportar ilegalmente o material entre o Brasil e a França e deve responder por crime de tráfico internacional de armas.
Ainda durante a operação de quarta-feira, dessa vez na comunidade de Vila Brasil, dois homens foram presos com quatro munições, gramas de ouro e drogas. 
Segundo a polícia, um dos presos disse à polícia que trabalhava num garimpo da região e o ouro o pertencia, já o outro alegou ser dono das munições. 
Se condenados, ambos podem responder pelo crime de usurpação de bens da União, posse irregular de munições e tráfico ilícito de drogas. 
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.