Homem é preso em flagrante por estupro de adolescente de 13 anos em Ceilândia


Menino foi encontrado pelo pai em estado de choque; ele fez um desenho relatando a violência. Homem confessou crime na delegacia e pode cumprir pena de 8 a 15 anos de prisão, segundo PCDF. Em estado de choque, criança desenha crime de estupro em folha de papel durante registro de B.O.
Reprodução/PCDF
Um homem foi preso, nesta quinta-feira (21), por estupro de um adolescente de 13 anos, em Ceilândia, no Distrito Federal. Por volta da 0h, o homem, de 58 anos, se aproximou do menino, que ia para a casa da avó e levou o jovem para um beco na região onde houve a violência sexual.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o garoto foi encontrado pelo pai em estado de choque. Sem conseguir falar o que tinha acontecido, o menino desenhou o local do crime e como ocorreu a violência sexual durante o registro do boletim de ocorrência na 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), responsável pelo caso (veja imagens no início da reportagem e mais abaixo).
Adolescente desenha local do crime após ser vítima de violência sexual.
Reprodução/PCDF
O suspeito é um conhecido da família, identificado como um antigo vizinho do pai do adolescente. Ele foi localizado, preso em flagrante, e confessou o crime.
Roupas da criança e do homem foram enviadas para a perícia, assim como imagens das câmeras de segurança da região. Uma delas flagrou o homem levando o adolescente para um beco (veja vídeo abaixo).
Homem leva adolescente para um beco em Ceilândia onde a violência sexual ocorre.
O adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) para profilaxia contra o HIV.
Segundo a PCDF, o homem vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e a pena prevista é de 8 a 15 anos de prisão.
Segundo caso em uma semana
Banheiro químico onde criança de 10 anos foi estuprada.
Reprodução/TV Globo
Na terça-feira (19), um menino de 10 anos foi violentado dentro de um banheiro químico abandonado no Recanto das Emas, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal. Conforme o delegado responsável pelo caso, a criança estava indo pra escola e foi abordada por um homem, que teria oferecido uma caixa de chocolates.
O banheiro químico ficava em um descampado, na quadra 306 do Recanto das Emas. A Polícia Civil informou que o caso corre em sigilo para garantir a proteção ao menino. A vítima prestou depoimento na delegacia e passou por exames no Instituto Médico Legal (IML).
Até esta quinta ninguém havia sido preso pelo crime.
LEIA TAMBÉM:
HOMEM SEGUE FORAGIDO: Suspeito de violentar menino de 10 anos dentro de banheiro químico no DF é procurado pela polícia
VÍDEO: Jovem grava assédio de homem que tira a calça à luz do dia na Asa Sul
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.