Mutirão de combate à dengue faz visitas a casas do bairro do Satélite, em Belém

Ação vai vistoriar residências, prédios públicos e privados. O objetivo é conter e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. Uma pessoa morreu em Belém vítima da dengue em 2024. Nesta sexta-feira (22), o Mutirão de Combate à Dengue será realizado no bairro do Satélite, em Belém. A ação vai vistoriar residências, prédios públicos e privados para identificação de sintomas e orientações de prevenção. O objetivo é conter e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti no município de Belém.
No bairro do Satélite, serão disponibilizados 46 servidores municipais, entre técnicos em saúde e agentes de combates às endemias. O objetivo é atender 27 quarteirões, com quantitativo de 1.118 imóveis. O Mutirão de Combate à Dengue e demais arboviroses é uma realização da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).
A Sesma informa que, de acordo com o último boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde, foram notificados 1.174 casos de dengue, sendo 503 confirmados, 297 descartados e 363 seguem em análise. Neste ano, até o momento, houve uma morte por dengue grave confirmada em Belém. Os bairros com maior registro de casos são Guamá (74), Cremação (40) e Pedreira (32).
Em 2024, o Mutirão de Combate à Dengue já visitou os bairros do Jurunas, Barreiro, Marambaia, Guamá, Cremação, Pedreira e os distritos de Outeiro e Mosqueiro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.