Acusado de assassinar esposa com golpes de faca é condenado a 21 anos de prisão


Júri popular também condenou José Rodrigues Lopes ao pagamento de indenização à família da vítima, no valor de R$ 110 mil. Crime aconteceu em março de 2023, na região sul de Palmas. Marido é suspeito de matar mulher em Palmas
Reprodução
O Tribunal do Júri de Palmas condenou José Rodrigues Lopes a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato da esposa, Priscila Lopes Ferreira. O julgamento aconteceu durante esta quinta-feira (21) e terminou com a condenação, no início da noite.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
José esfaqueou a vítima no dia 11 de março de 2023. O casal morava no Aureny III, região sul de Palmas, com os filhos. Depois do assassinato, as crianças foram deixadas com um conhecido da família.
Durante o julgamento, oito testemunhas foram ouvidas, sendo cinco de acusação e três de defesa. O réu passou por interrogatório e após a fase de debates entre acusação e defesa, o júri popular decidiu pela condenação.
Além da pena de mais de 21 anos, José Rodrigues também foi condenado a pagar uma indenização por danos morais à família da vítima no valor de R$ 110 mil.
LEIA TAMBÉM:
Começa julgamento de acusado de matar mulher esfaqueada e deixar filhos com conhecido após o crime
Marido é suspeito de matar a esposa a facadas na cama do casal e fugir depois de deixar os filhos com conhecido
Mulher morta a facadas na cama tinha ferimentos de luta por tentar se defender; marido é o principal suspeito
Entenda
Conforme denúncia, Priscila foi morta com pelo menos sete facadas em cima da cama, durante uma madrugada. Depois do crime, o marido deixou os filhos na casa de um conhecido e confessou para um parente. Em seguida, José fugiu.
Na época, a Polícia Civil informou que o corpo de Priscila tinha lesões nas mãos e nas costas, que indicavam que ela teria tentado se defender do ataque.
Quatro dias depois, ele se apresentou a uma delegacia, mas como havia passado o prazo de fragrante, José foi liberado. Mas acabou preso posteriormente em cumprimento a ordem da Justiça.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.