Caso foi divulgado nesta sexta-feira (22). Estudantes da zona rural de Governador Newton Bello, cidade no interior do Maranhão, precisam empurrar o veículo para que ele pudesse desatolar e seguir o trajeto. Ônibus escolar atola em vala e alunos empurram o veículo em estrada do Maranhão
Um ônibus que faz o transporte escolar de estudantes de Governador Newton Bello, cidade a 280 km de São Luís, atolou em uma estrada que liga três povoados localizados na zona rural do município. Para conseguir continuar o trajeto, os alunos precisaram empurrar o ônibus para conseguir desatolar o veículo (Veja o vídeo acima).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Nas imagens, registradas na última terça-feira (19) e divulgadas nesta sexta-feira (22), os estudantes aparecem tentando retirar o veículo que caiu em uma vala no meio da estrada. O ônibus fazia o trajeto que liga os povoados Igarapé da Lata, Água Preta e Assentamento 28 de Agosto.
Alguns alunos que, usavam uniforme escolar, chegaram a tirar a camisa e os sapatos para conseguir desatolar o veículo. Juntos e com muita dificuldade, eles conseguem retirar o ônibus da vala que, em seguida, segue viagem.
Veículo atou em estrada que dá acesso à três povoados da zona rural de Governador Newton Bello no MA
Reprodução/Redes Sociais
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A estrada que leva à zona rural de Governador Newton Bello tem 23 km de extensão e os problemas na área, são antigos. Além dos alunos, moradores dos povoados também sofrem com a falta de infraestrutura da via que atrapalha o acesso à serviços básicos de saúde, educação e comércio.
Procurada pelo g1, a Secretaria Municipal de Educação de Governador Newton Bello informou que o problema aconteceu após o ônibus ter dado passagem para outro veículo que passava pela estrada. Com isso, o motorista teria colocado o ônibus na lateral da estrada e teve dificuldades para voltar a tração correta.
Ainda de acordo com a secretaria, o mesmo veículo realiza o transporte constantemente dos alunos e não registra problemas como as imagens divulgadas.