Polícia Militar informou que, inicialmente, suspeito roubou o celular da vítima e logo depois a levou para um matagal no município de Cruzeiro do Sul. Depois, ele invadiu a casa da própria mãe, que tinha medida protetiva contra ele, e foi preso pouco tempo depois. Suspeito foi preso em uma área próxima ao Igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul
6º BPM
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso após estuprar uma adolescente que voltava da escola, invadir a casa da própria mãe e a ameaçar com uma faca em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, na manhã desta sexta-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar (PM-AC), inicialmente, o suspeito roubou o celular da vítima e logo depois a levou para um matagal. Após roubar e estuprar a menina, ele foi até a casa da própria mãe, que tinha uma medida protetiva contra ele, invadiu a residência e a ameaçou com uma faca.
Uma guarnição da PM já estava na busca pelo suspeito por conta do estupro, e foi acionada para a outra ocorrência, quando detectou que as características do suspeito eram a mesma do caso inicial.
Os policiais o abordaram e ele reagiu, e foi atingido por disparos de bala de borracha, mas conseguiu escapar. Pouco tempo depois, foi preso.
Suspeito estava com o celular da vítima e confessou os crimes
6º BPM
“Nossa equipe se deparou com ele empunhando uma faca, no momento foi dada a voz de parada e que ele se rendesse. Ele reagiu e nossa equipe fez disparos de bala de borracha. Mesmo assim, ele se evadiu do local e empreendeu fuga pela região conhecida como Igarapé Preto, naquela baixada, nossa equipe conseguiu fazer o cerco solicitando outra equipe e conseguiu efetuar a prisão logo depois”, explicou o comandante do 6º BPM tenente-coronel Edvan Rogério.
No momento da prisão, o suspeito estava com o celular que roubou da vítima e confessou os crimes.
“Vale ressaltar que foi uma ocorrência muito grave com relação a essa violência contra a adolescente. A mãe dele tinha essa medida protetiva contra ele por ele ficar violento, ficar pedindo dinheiro para a compra de entorpecentes”, acrescentou o comandante.
Colaborou o vídeorrepórter Mazinho Rogério, da Rede Amazônica Acre.
Reveja os telejornais do Acre