Cheiro de gás em BH: prefeitura interdita empresa por lançamento irregular de resíduos


PBH apura se descarte irregular de resíduos é a causa do cheiro similar ao de gás de cozinha relatado por moradores de diferentes partes da cidade nos últimos dias. Córrego Olaria/Jatobá, na Região do Barreiro
Sudecap/Divulgação
A Prefeitura de Belo Horizonte interditou, nesta sexta-feira (22), as atividades de uma empresa suspeita de lançamento irregular de resíduos nas redes de esgoto e drenagem.
A LOCTR – Tecnologia de Resíduos Ltda fica às margens do córrego Olaria, na Região do Barreiro, que deságua no Ribeirão Arrudas.
A empresa já tinha sido autuada na última segunda-feira (18), durante uma vistoria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por “operar sistema de tratamento prévio de efluentes líquidos em más condições de funcionamento, causando degradação ambiental”.
Núcleo de Emergência Ambiental e prefeitura apuram causa de ‘cheiro de gás’ que invadiu BH
EditorialAutomáticoSELECIONAR IMAGEMTítuloMulticontent *Insira o título do multicontent a ser anexado
A prefeitura apura se o descarte irregular de resíduos é a causa do cheiro similar ao de gás de cozinha relatado por moradores de diferentes partes da cidade nos últimos dias. O odor motivou diversos acionamentos do Corpo de Bombeiros, em horários e locais variados, ao longo do Ribeirão Arrudas.
O Núcleo de Emergência Ambiental (NEA), da Fundação Estadual do Meio Ambiente de Minas Gerais, também está realizando análises para tentar verificar a origem do cheiro.
O g1 perguntou à prefeitura mais detalhes sobre a interdição e pediu um posicionamento da LOC TR e aguarda retorno.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.