Amazônia Que Eu Quero: CEO e Diretoria do Grupo Rede Amazônica recebem Caderno de Soluções


Evento ocorreu em meio às comemorações de aniversário de 39 anos da Fundação Rede Amazônica. Documento foi elaborado pela equipe da Fundação Rede Amazônica
Jessiane Guimarães/Grupo Rede Amazônica
Na manhã desta sexta-feira (22), o CEO e a diretoria do Grupo Rede Amazônica receberam o tão aguardado caderno de soluções do Projeto “Amazônia Que Eu Quero”. O documento foi elaborado pela equipe da Fundação Rede Amazônica, o processo para curadoria das propostas apresentadas pelos participantes e especialistas da temporada de 2023 durou meses. O evento de entrega aconteceu durante a celebração de aniversário de 39 anos da Fundação Rede Amazônica.
“É uma alegria poder entregar mais um caderno de soluções, nessa data especial que é o aniversário da Fundação Rede Amazônica, que lidera o projeto desde o ínicio e que colocou o projeto de pé. É uma celebração dupla, não só pelos 39 anos da FRAM, mas também pela entrega do caderno.”, destacou Débora Holanda, coordenadora do projeto.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
O “Amazônia Que Eu Quero”, já realizou diversas entregas dos exemplares do Caderno de Soluções para autoridades como o Governador do Amazonas, Wilson Lima e o Vice-presidente, Geraldo Alckmin para que os políticos tenham conhecimento da situação atual da Amazônia pela ótica de quem vive na região. A ideia é que o caderno possa ser utilizado para traçar estratégias de desenvolvimento sustentável para a Região Amazônica.
“O Caderno de Soluções traz uma coletânea de todos os problemas, ou todas as possibilidades que se tem na região como um todo. Coletamos tudo o que foi tratado com especialistas, com a sociedade e instituições públicas e privadas, e informamos a população, que é nosso dever, e garantimos a entrega desse material aos tomadores de decisão.” destacou Phelippe Daou Jr, CEO do Grupo Rede Amazônica.
“Amazônia Que Eu Quero” já realizou diversas entregas dos exemplares do Caderno de Soluções
Jessiane Guimarães/Grupo Rede Amazônica
Ao longo das próximas semanas, o caderno começará a ser entregue para políticos, gestores públicos e autoridades nos estados da Amazônia e em Brasília. A versão digital do Caderno de Soluções já está disponível no site da Fundação Rede Amazônica e no site do Amazônia Que Eu Quero. A expectativa é que essas iniciativas inspirem as autoridades a contribuírem ainda mais para a preservação e desenvolvimento do maior patrimônio natural do Brasil e do mundo: a Amazônia.
Sobre o Amazônia Que Eu Quero’:
Concebido em 2019, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.
Sobre a Fundação Rede Amazônica:
A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 39 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.