Estudantes plantam mais de 100 mudas em área degradada de Laranjal do Jari, no Amapá


Ação foi realizada pelo Campus Laranjal do Jari do Ifap em parceria com a Escola Municipal João Queiroga. Ação ocorreu em alusão ao Dia Internacional das Florestas e ao Dia Internacional da Água
Ifap/Divulgação
Cerca de 80 alunos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e da Escola Municipal João Queiroga, no município de Laranjal do Jari, realizaram nesta sexta-feira (22) o plantio de 100 mudas de diversas espécies em uma área degradada da região.
A ação integrou a programação que celebrou o Dia Internacional das Florestas (21) e o Dia Internacional da Água (22).
De acordo com o professor de engenharia florestal do Campus Laranjal do Jari do Ifap, Diego Armando Silva, a ação busca recuperar a área.
“Trazemos a comunidade externa com os nossos alunos com o objetivo de recuperar essa área degrada dentro do campus, que antes era ocupada com uma espécie exótica e invasora. Nosso objetivo é plantar essas espécies frutíferas aqui da região”, descreveu o professor.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Mudas foram plantadas no terreno do Ifap
Ifap/Divulgação
Entre as espécies plantadas estão bananeiras, coqueiros, açaizeiros e cupuaçu. A Adriana Araújo, aluna de engenharia florestal do Ifap, destacou a importância da ação conjunta na Trilha Ecológica Wajãpi, que fica dentro do campus .
“Fizemos o plantio com o objetivo de fazer o enriquecimento da trilha. Anteriormente essa área era composta por acácias, que são espécies invasoras. Agora, temos espécies regionais”, disse a estudante.
Além destas, também foram plantadas 10 mudas de angelim vermelho, conhecidas como as árvores gigantes, com registros de mais de 80 metros de altura na região.
Cerca de 80 alunos participaram da ação
Ifap/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.