Vídeo mostra mulher sendo arrastada durante enchente em distrito de Cachoeiro, no Sul do ES


Duas mulheres estão tentando andar na calçada, mas a força da água que passa pela rua acaba arrastando uma delas. O caso aconteceu em Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, região atingida por fortes chuvas nas últimas horas. Mulher é arrastada durante enchente em distrito de Cachoeiro, no Sul do ES
Duas mulheres precisaram lutar contra a correnteza de uma enchente no distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã deste sábado (23). Uma delas chegou a ser arrastada pela força das águas. A localidade foi uma das afetadas pelas fortes chuvas que atingem o Sul do estado desde sexta-feira (22) à noite e causaram mortes, destruição e vários carros levados pela enxurrada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Prefeitura de Cachoeiro, até o momento foram registrados alagamentos nas localidades de Coutinho e Pacotuba. A assessoria da prefeitura confirmou o vídeo, mas não tem informações se precisou de resgate porque não teve acionamento.
Uma forte chuva atingiu várias cidades do Sul do Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23) causando prejuízos, tirando pessoas de casas e destruindo veículos e estradas. Segundo a Defesa Civil, até o boletim das 17h deste sábado, quatro pessoas tinham morrido por causa do temporal e 1.200 desalojados.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Enxurrada arrasta caminhão do corpo de Bombeiros em Mimoso do Sul
Prefeito chora e fala sobre desespero em Mimoso do Sul após chuva forte no ES: ‘Não sei mais o que fazer’
VÍDEO: Bombeiro é resgatado de helicóptero ao ficar abraçado em árvore após barco virar e ser arrastado pela água no ES
Segundo a Defesa Civil estadual, a expectativa era de 130 milímetros de chuva nesse período, mas choveu o dobro. As cidades mais afetadas foram Mimoso do Sul, Alegre, Vargem Alta, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Guaçuí e Muniz Freire.
Mulher é arrastada durante enchente em Pacotuba, distrito de Cachoeiro, no Sul do Espírito Santo
Reprodução
A Defesa Civil informou que monitora o nível do Rio Itapemirim, que está subindo e já ultrapassou mais de dois metros acima do leito, com risco de chegar a três metros e provocar mais alagamentos.
Em Pacotuba, um dos distritos de Cachoeiro que ficou alagado após os temporais, 20 famílias, em um total de 55 pessoas, tiveram que sair de casa por conta dos alagamentos. Dessas, 14 precisaram ser levadas para abrigos públicos e seis estão em casa de amigos e familiares.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Rio Itapemirim cheio por causa das fortes chuvas no Sul do ES
De acordo com a Prefeitura de Cachoeiro, até o momento foram registrados alagamentos nas localidades de Coutinho e Pacotuba.
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul, está em alerta para a cheia do Rio Itapemirim, que sobre com velocidade após as fortes chuvas no Estado. De acordo com a administração do município, às 14h deste sábado (22), o rio já estava 2,90 metros acima do nível normal, com possibilidade de chegar a três metros, causando mais alagamentos.
Rio Itapemirim, no Centro de Cachoeiro, no Sul do Espírito Santo
Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.