Chocolateria faz self-service de ovos de Páscoa e oferece dezenas de combinações de recheios em MG


Com foco na experiência do cliente, ateliê em Uberlândia encontrou na personalização com inúmeras possibilidades de combinações a receita perfeita para uma páscoa de sucesso. Ovos de Páscoa, recheios e toppings do self-service da Casa Brasil
Casa Brasil/Divulgação
Todo mundo conhece aquela pessoa que nunca sabe qual filme escolher no cinema, qual presente dar de aniversário ou o que pedir em um restaurante.
Foi pensando nisso, e em busca de melhorar a experiência do cliente, que a Casa Brasil, confeitaria e restaurante de Uberlândia decidiu fazer um self-service de ovos de Páscoa.
Além do novo serviço, a empresa que serve café da manhã, brunch, almoço, café da tarde e jantar, também está decorada da entrada, ao palco e às mesas, para deixar tudo com ainda mais clima de Páscoa.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Dono da Casa Brasil, Wadson Machado, contou sobre a inovação.
A tarefa para os indecisos é simples: escolher qual sabor de casca comer entre as possibilidades existentes, escolher os recheios entre mousses, geleias e brigadeiros – ou todos ao mesmo tempo! – e, por último, escolher os toppings pra deixar a guloseima ainda mais a cara do cliente.
“Todo ano nós fazemos campanha na Páscoa, no dia das mães e dos pais, festivais sazonais no inverno, no Natal. Decoramos toda a casa no Natal! O que nos move é oferecer uma experiência única para o cliente”, disse Wadson.
Detalhe da decoração no salão da casa
Julia Barduco/g1
Para agradar todos os gostos, até opção fit está no cardápio. Wadson explica que as cascas fits tem zero quantidade de açúcar, lactose e glúten, para atrair também clientes com restrição alimentar. A possibilidade também se repete nos recheios e nos toppings.
A preparação é toda artesanal e as cascas são feitas na casa da sócia e irmã de Wadson, Cléo. Os recheios, por sua vez, são feitos pela equipe na própria cozinha do espaço.
São 10 opções de cascas, entre eles chocolate 50%, chocolate branco, chocolate meio amargo e chocolate ao leite; 9 opções de recheios e 9 toppings, como granulado gourmet, bombons e castanhas.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Opções quentes de recheio na Casa Brasil
Julia Barduco/g1
Marketing de experiência
A Casa Brasil nasceu no fim de 2021, quando a orientação era usar de máscaras e evitar locais fechados. A proposta era entregar sobremesas de qualidade nas casas dos clientes.
“Quando eles vinham buscar a encomenda, eu sempre dava um pedaço de bolo para eles, com o bolo do dia. Até começarem a pedir para servir café, peguei uma máquina de café de casa, coloquei 6 cadeiras e no primeiro dia que divulguei vieram 20 pessoas”, contou o dono.
A partir daí, Wadson e Cléo começaram a investir na experiência do cliente. Até então, a aposta era enviar as encomendas para a casa dos clientes da forma mais encantadora possível, com cheiros nas sacolas, brigadeiros de cortesia e bilhetes escritos a mão.
Depois de começar a atender presencialmente, os empresários buscaram manter o atrativo do ateliê no que, além dos doces, sabiam fazer: encantar.
Espaço onde clientes da Casa Brasil podem se sentar
Casa Brasil/Divulgação
Hoje a casa tem 160 lugares e 40 funcionários. As reservas comportam 40% do ambiente do local, enquanto o restante do espaço é disponibilizado para o público que chega diariamente sem reservas.
“Eu pensava nos recursos que eu poderia usar para manter a experiência. Começamos a decorar todo o espaço e formar uma equipe que poderia prestar um atendimento de qualidade. Além do produto, que sempre esteve em primeiro lugar”, explicou.
“Foi a sacada de focar no bem-estar do cliente dentro da casa que transformou o negócio.”
Mensagem de Feliz Páscoa no espaço
Julia Barduco/g1
LEIA TAMBÉM:
GUIA DE COMPRAS: 25 ovos de chocolate por até R$ 120 para presentear no feriado
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.