O Assunto #1.178: A prisão dos suspeitos de mandar matar Marielle

Para entender as suspeitas que recaem sobre cada um dos três pesos pela PF neste domingo, Natuza Nery conversa com Bruno Tavares, jornalista da TV Globo que primeiro informou sobre as prisões. Bruno detalha como foi a operação para prender o trio e quais as motivações para o crime, segundo a investigação da PF. Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa foram presos no início da manhã do domingo (24) suspeitos do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Segundo a investigação da Polícia Federal, o crime foi encomendado por Domingos, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, e pelo irmão Chiquinho, deputado federal (ex-União Brasil-RJ). Ainda segundo a PF, o delegado Rivaldo Barbosa foi o responsável por arquitetar o assassinato. À época, Rivaldo era chefe da Polícia Civil do RJ, nomeado um dia antes do crime. Para entender as suspeitas que recaem sobre cada um deles, Natuza Nery conversa com Bruno Tavares, jornalista da TV Globo que primeiro informou sobre a prisão dos três. Bruno detalha como foi a operação para prender o trio e quais as motivações para o assassinato, segundo a investigação da Polícia Federal.
🔔 O g1 agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar
Na quinta-feira anterior às prisões, César Tralli antecipou no podcast O Assunto que as investigações sobre o caso Marielle estavam na reta final. Ouça abaixo a conversa entre Tralli e Natuza Nery.
O que você precisa saber:
Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa foram presos pela PF
Suspeitos negam acusações; veja o que dizem as defesas
Morte de Marielle foi idealizada por irmãos Brazão e planejada por Rivaldo Barbosa, diz PF
Por que mataram Marielle? PF aponta milícia e grilagem de terras
Marielle se opôs a interesses de milícia e dos Brazão, diz Lewandowski
Mulher de Rivaldo e mais 3: quem são os outros alvos da ação da PF no domingo
‘Polícia vai dar resposta’: o que delegado preso disse um dia após o crime
PF diz que ex-chefe da polícia ajudou a arquitetar o crime
PRESOS PELO CRIME: Agora são 7 os presos no caso Marielle
IRMÃOS BRAZÃO: Quem são Domingos e Chiquinho Brazão
REPERCUSSÃO: ‘Delegacia foi verdadeiro escritório do crime’, diz Freixo
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Carol Lorencetti, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski e Sarah Resende.
VEJA CORTES DO PODCAST O ASSUNTO EM VÍDEO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.