Perfuga: ex-diretor da Câmara Municipal de Santarém volta para a cadeia por falta grave


Samuel foi condenado na primeira sentença proferida pela justiça no âmbito da Operação Perfuga, por crime de peculato. Ex diretor geral da Câmara dos Vereadores, Samuel da Conceição Fernandes na Seccional de Santarém
Débora Rodrigues/TV Tapajós/Arquivo
O ex-diretor da Câmara Municipal de Santarém, oeste do Pará, que estava cumprindo pena em regime aberto por força de um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Samuel da Conceição Fernandes voltou para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura na manhã desta segunda (25), por violação de regras que foram impostas pelo poder judiciário.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O mandado de prisão cumprido pela Polícia Militar foi expedido pelo juiz criminal Rômulo Nogueira de Brito, da Comarca de Santarém.
Samuel foi condenado na primeira sentença proferida pela justiça no âmbito da Operação Perfuga, a 21 anos, 6 meses e 3 dias, por peculato e fraude em licitações.
A sentença refere-se ao processo da operação Irmandade em razão da contratação da empresa JTP Nascimento e Comercio – ME, usada em esquema fraudulento comandado pelo ex-vereador Reginaldo Campos para desviar dinheiro público do poder público municipal na época em que Reginaldo Campos era presidente da Câmara e Samuel, diretor.
*Reportagem em atualização
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.