Fortes chuvas e cheia de rio deixam centenas de famílias desabrigadas em Anapu, no Pará

Prefeitura decretou situação de emergência. População afetada está recebendo atendimentos. Aulas foram suspensas e alagamentos nas estradas impedem escoamento da produção agrícola. Chuvas fazem rio Anapu subir e deixam centenas de famílias desabrigadas no Pará
A prefeitura de Anapu, no sudoeste do Pará, decretou situação de emergência. Fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias causaram alagamentos, inclusive na zona rural. O nível do rio Anapu também subiu rápido.
Pelo menos dez bairros foram afetados. De acordo com o decreto publicado pela prefeitura, mais de mil famílias foram atingidas pelos impactos das chuvas. Cerca de 350 ficaram desalojadas ou desabrigadas.
✅Siga o canal do g1 Pará e receba notícias direto no WhatsApp
Os temporais também causaram destruição de pontes e a interrupção do tráfego em estradas na área rural, o que causou alagamentos em comunidades.
Pelo menos 18 vicinais foram afetadas por danos, que estão dificultando o escoamento da produção agrícola.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com a prefeitura, as famílias não querem deixar as casas. O município disponibilizou uma quadra esportiva para receber os desabrigados temporariamente.
Durante o fim de semana, servidores de seis secretarias trabalharam para dar apoio aos moradores afetados pelo alagamentos. Houve distribuição de água potável e comida.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estadual estiveram em Anapu para fazer um levantamento dos danos causados pelas fortes chuvas e pela cheia do rio.
As aulas nas escolas do município foram suspensas por três dias.
Já a Secretaria de Assistência Social está fazendo o cadastramento das famílias impactadas pelas enchentes.
VÍDEOS: assista às notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.