Homem filmado executando pessoas com tiros à queima roupa é morto em confronto com a PM; vídeo mostra crime


Segundo a PM, homem era membro de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Ele atirou contra uma equipe do Comando de Operações de Divisas durante uma tentativa de abordagem. Homem filmado executando pessoas com tiros à queima roupa é morto em confronto com a PM
Um homem, de 31 anos, morreu em confronto com uma equipe do Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás, em Goiânia. Segundo a PM, ele era investigado por vários homicídios em cidades goianas. Um vídeo mostra um dos crimes em que ele estaria envolvido, segundo os militares (veja acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O confronto aconteceu no sábado (23), no bairro Jardim Itaipu. Os militares afirmam que, ao tentarem abordar o suspeito, ele atirou contra a equipe com um revólver calibre 38 e, por isso, os policiais precisaram revidar os disparos. Com isso, o homem acabou alvejado e morreu.
O nome dele não foi divulgado pelas autoridades. Mas segundo a PM, ele era membro de uma facção criminosa do Rio de Janeiro e usava uma casa para esconder e distribuir drogas no setor. A arma usada no confronto e porções de drogas foram apreendidas.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra tiroteio durante confronto que matou três homens; dois eram ex-PMs
Dois ex-PMs estão entre os mortos em confronto na GO-070
Oito PMs são investigados por simularem confronto para matarem quatro pessoas
Homem morto em confronto com a PM aparece em vídeo atirando contra rival de facção criminosa
Reprodução/Polícia Militar
Os policiais também afirmam que o homem era responsável por arquitetar e executar integrantes de facções rivais em cidades goianas. Um dos crimes aconteceu em 2021, na cidade de Senador Canedo, contra um homem. Mas ele também era investigado por outros homicídios em outras cidades do estado.
A PM informou que, apenas em Goiás, o homem possuía antecedentes por homicídio e tentativa de homicídio, roubo (3x), receptação, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito (2x), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
No vídeo divulgado pela polícia, ele aparece apontando a arma para dois homens. Um consegue fugir, mas outro é alcançado pelo atirador e, mesmo quando cai no chão, continua sendo baleado a queima roupa.
A PM não respondeu ao g1 se os dois homens que aparecem no vídeo sobreviveram.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
Arma e drogas apreendidas após confronto policial, em Goiânia
Reprodução/Polícia Militar
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.