Itapetininga registra 200 novos casos de dengue em três dias


De janeiro até agora foram 914 casos de Dengue confirmados em Itapetininga. O município não tem registros de morte em decorrência da doença. Nos últimos dias 16 e 17 de março a prefeitura promoveu um Megamutirão contra a Dengue em Itapetininga. Na ocasião foram recolhidas 332 toneladas de resíduos inservíveis
Divulgação/Prefeitura de Itapetininga
Itapetininga (SP) registrou 200 novos casos de dengue em três dias, no boletim atualizado pela prefeitura nesta segunda-feira (25) a cidade contabiliza 914 casos positivos da doença em 2024. Até a tarde da última sexta-feira (22) eram 714. O município não tem registros de morte em decorrência da doença.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De janeiro até agora, a cidade também confirmou um caso de Chikungunya, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.
Vale lembrar que a principal forma de combater a Dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes é prevenir locais que possam acumular água e se tornam criadouros do mosquito.
Mutirão
Nos últimos dias 16 e 17 de março a prefeitura promoveu um Megamutirão contra a Dengue em Itapetininga. Na ocasião foram recolhidas 332 toneladas de resíduos inservíveis da vila Mazzei e Residencial Nascentes. Os locais, conforme os técnicos da secretaria de Saúde, tinham potencial para se tornarem criadouros de Aedes e abrigo para animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões.
Foram feitas 43 viagens de caminhões para retirar os materiais. No total, as equipes de saúde inspecionaram 1.448 imóveis realizando a inspeção a possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
O trabalho tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika e orientar os moradores sobre as ações de prevenção ao surgimento de focos de proliferação e sobre o descarte correto de materiais que possam acumular água.
Vacina
A cidade não entrou na lista dos municípios que receberam as primeiras doses do imunizante contra a Dengue. O Ministério da Saúde deve divulgar nas próximas semanas uma nova lista.
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.