![](https://s2-g1.glbimg.com/sJo4g5R-HTNYFv5wTjB1jxTGLjU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/p/d/WJea8sQia72Jq7ivElvQ/animais-silvestres-e-quase-meia-tonelada-de-peixes-foram-apreendidos-em-maraa-no-am-foto-reproducao.png)
Apreensão aconteceu durante a operação “Banzeiro” promovida no último fim de semana. Animais silvestres e quase meia tonelada de peixes foram apreendidos em Maraã, no AM
Reprodução
Animais silvestres e quase meia tonelada de peixes foram apreendidos em Maraã, no interior do Amazonas. A apreensão aconteceu durante a operação “Banzeiro” promovida no último fim de semana.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A operação tem como objetivo percorrer os rios da região para combater crimes ambientais. Fiscais do Ibama com o apoio da Polícia Militar e Administração da RDS Mamirauá efetuaram as ações.
A operação apreendeu, no Rio Juruá, 150 kg de tambaqui, 330 kg de pirarucu, um macaco-guariba, um pato selvagem e uma capivara. Todos os animais estavam abatidos.
Também foram apreendidos apetrechos de pesca, malhadeiras e redes.
“O que se percebe nesse tipo de infração é a falta de necessidade do infrator de cometer esse tipo de crime. Na apreensão foi verificado que tinha peixe que estava em defeso. Sendo que o infrator em questão recebe o seguro defeso para que ele possa suprir as necessidades econômicas dele a da sua família durante esse período de reprodução dessas espécies”, contou o coordenador da operação, Cícero Furtado.
Os peixes apreendidos foram doados para a igreja católica de Maraã.
*Com informações de Adauto Silva da Rede Amazônica.
Vídeos mais assistidos do Amazonas