Assalto em trilha de praia pode dar novo rumo à investigação de carioca desaparecido no litoral de SP; entenda


Mulher vítima de criminosos disse que homem com as característica de Bruno Rodrigues também foi roubado durante a trilha. Polícia não confirma ligação entre os casos. Carioca desaparece durante camping na Praia do Góes, em Guarujá (SP)
Arquivo Pessoal
Um homem com as mesmas características do carioca que desapareu em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi assaltado em uma trilha na região. Conforme apurado pelo g1, a vítima chegou a ser baleada pelos bandidos. A família de Bruno Rodrigues Magalhães, de 34 anos, procura respostas sobre o caso. A Polícia Civil não confirmou uma se há uma uma relação entre os casos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a família de Bruno, ele era acostumado a realizar trilhas e a ter contato com a natureza, mas nunca ficou sem dar notícias. Ao g1, Marcelo Rodrigues Magalhães contou que o irmão disse à mãe que faria um camping selvagem na Praia do Góes. O último contrato foi em 14 de março.
Um homem com características semelhantes a de Bruno foi citado por uma jovem, de 25 anos, que esteve na delegacia para registrar um assalto no último dia 16.
De acordo com o relato no boletim de ocorrência (BO), ela disse ter sido roubada à mão armada por quatro criminosos na tarde do dia 15, e que viu um homem careca, branco e alto também ser assaltado.
No BO consta, segundo o relato da mulher, que a quadrilha pediu a corrente de ouro e uma pulseira dele, mas o homem reagiu ao assalto e foi baleado na coxa esquerda.
Ao g1, o irmão de Bruno revelou que as características citadas pela mulher batem com o desaparecido. “É muita coincidência a corrente, a característica física e a parte do cabelo, que estava raspado”, disse Marcelo em entrevista ao g1.
De acordo com ele, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por Bruno na sexta-feira (22), por isso, a família contratou uma empresa de drone para seguir procurando o homem. Marcelo, inclusive, está na cidade par acompanhar pessoalmente as buscas e relatou que cobrará investigação sobre o assalto.
Carioca Bruno Rodrigues Magalhães, de 34 anos, desapareceu durante camping na Praia do Góes, em Guarujá (SP)
Arquivo Pessoal
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o desaparecimento é investigado pela equipe da unidade da 3ª Delegacia de Homicídios da Deic, do Deinter-6, que prossegue com as diligências para a localização do homem.
Ainda segundo a pasta, outros detalhes são preservados para garantir a autonomia do trabalho policial. A Polícia Civil não informou se investiga uma possível relação entre o assalto e o desaparecimento.
Detalhes
Ainda segundo BO, obtido pelo g1, a jovem mora em São Paulo e tinha chegado na Baixada Santista no dia do crime. Ela passou a manhã e tarde na Praia do Sangava, em Guarujá, mas foi abordada pelos criminosos quando voltava por uma trilha em direção à Praia do Góes. Os bandidos levaram o celular dela, bem como os cartões bancários com senhas, a quantia de R$ 60 em espécie e até o vale-refeição.
A mulher contou ainda que os ladrões vasculharam o celular dela, tiraram fotos e fizeram transferências bancárias no valor de R$ 900. Além disso, a quadrilha disse que a vítima era cúmplice do crime contra o homem que foi baleado.
Em seguida, os criminosos atravessaram de barco para Santos junto com a mulher, onde a obrigaram a pegar um ônibus intermunicipal com eles. Em determinado ponto da Avenida Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Itararé, em São Vicente, os homens ordenaram que a vítima descesse do veículo e seguiram viagem.
Após descer do ônibus, a mulher registrou o caso na Delegacia Sede de São Vicente.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.