
Um ônibus pegou fogo devido a uma pane elétrica, na noite desta terça-feira (26), no bairro Maria Goretti, Região Nordeste de BH. O segundo veículo, bateu no muro e invadiu uma casa, no inicio da madrugada desta quarta-feira (27), em São Joaquim de Bicas na Grande BH. O ônibus foi consumido pelas chamas
Corpo de Bombeiros
Dois ônibus com falhas mecânicas causaram acidentes em Belo Horizonte e região metropolitana. O primeiro veículo pegou fogo e foi completamente destruído devido a uma pane elétrica, na noite desta terça-feira (26), no bairro Maria Goretti, Região Nordeste da capital.
Já o segundo, perdeu o controle devido à falhas nos freios, colidiu em um muro e invadiu uma casa, no inicio da madrugada desta quarta-feira(27), no bairro Tereza Cristina, em São Joaquim de Bicas na Grande BH.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus da linha 8501, que faz o trajeto entre os bairros Maria Goretti e Engenho Nogueira, contou que percebeu a parte de baixo do painel do veículo em chamas, ele então encostou e retirou os passageiros.
Logo em seguida o ônibus foi tomado pelo fogo e e consumido pelas chamas. De acordo com os bombeiros, o acidente possivelmente foi causado por uma pane elétrica. (vídeo a baixo)
O veículo foi tomado pelas chamas logo após a retirada dos passageiros
Uma casa próxima ao local que o veículo pegou fogo, teve os vidros das janelas trincados e o encanamento derretido, devido a intensidade do calor. Ninguém ficou ferido no acidente.
O g1 minas entrou em contato com a Defesa Civil, BHTrans, Polícia Civil e Setra, e aguarda retorno.
Sem freios em São Joaquim de Bicas
Após bater no muro, o ônibus invadiu a garagem da casa e danificou os pilares do imóvel.
Polícia Militar
Já no inicio da madrugada, desta quarta-feira (27), um segundo ônibus, que também apresentou falhas mecânicas, bateu no muro e invadiu uma casa, na cidade de São Joaquim de Bicas, região metropolitana de BH.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo da linha 3851, que faz o trajeto São Joaquim de Bicas/Belo Horizonte, bateu no muro depois do motorista perder o controle da direção ao perceber que os freios não estavam mais funcionando.
A PM informou que o motorista disse que estava voltando com o veículo para a garagem, pois ele tinha apresentado falhas mecânicas, e ao descer a Avenida José Gabriel de Resende, no bairro Tereza Cristina, percebeu que os freios não estavam funcionando, ele então jogou o veículo para o muro da residência.
O ônibus entrou todo dentro da residência.
Polícia Militar
Após bater no muro, o ônibus bateu nos pilares da garagem e danificou um carro que estava estacionado. Não houve vítimas e a empresa responsável pelo veículo ficou de retirá-lo do local.
O g1 Minas entrou em contato com a Defesa Civil de São Joaquim de Bicas, Sintran e com a empresa responsável pelo ônibus, e aguarda retorno.
Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas: