Com um novo óbito, Pederneiras chega a 7 mortes pela doença. Já Lençóis Paulista confirmou duas novas mortes, somando três vítimas neste ano. Vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti
Divulgação/Pixabay
Três novas mortes por dengue foram confirmadas nesta quarta-feira (27) em cidades do centro-oeste paulista.
Pederneiras registrou o sétimo óbito pela doença, sendo a cidade com maior número de mortes na região. A cidade tem também 2.056 casos de dengue registrados em 2024.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Já em Lençóis Paulista, mas duas mortes foram confirmadas. Com isso, a cidade soma três óbitos pela doença neste ano. As vítimas são pessoas idosas, porém não foram divulgadas informações sobre o sexo e idade delas.
A cidade tem 506 casos confirmados de dengue em 2024. Na cidade, equipes de agentes comunitários realizam o trabalho de bloqueio. A nebulização acontece todos os dias, inclusive aos sábados. Os bairros com maior concentração de casos são Vila São João, Primavera, Cruzeiro e Júlio Ferrari.
Além das equipes de saúde, a Secretaria de Educação também tem realizado um trabalho de conscientização com os alunos da rede municipal, inclusive nas creches, em dinâmicas e atividades lúdicas, com objetivo de que as crianças também contribuam no combate aos criadouros.
A população também pode colaborar com a Secretaria de Saúde denunciando possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti pelo Cidade 10. Basta adicionar o número (14) 3269 7010 no celular, tirar a foto do local e mandar pelo WhatsApp junto com o endereço ou a localização GPS, para que a prefeitura possa fazer a fiscalização.
Cidades com mais registros na região:
Botucatu: 5.099 casos (2 mortes)
Marília: 3.562 casos (6 mortes)
Bariri: 2.887 casos (4 mortes)
Dois Córregos: 2.417 casos
Pederneiras: 2.056 casos (7 mortes)
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: