
Estado tem quase 172 mil contagiados pela doença em 2024. Cariocas têm mais uma semana para se vacinar contra a dengue. A Secretaria Municipal do Rio anunciou, na manhã desta sexta-feira (29), o fim da epidemia de dengue na capital fluminense.
O secretário Daniel Soranz explicou que houve queda nos casos e melhoria da situação no município. Além disso, ele afirmou que foi a epidemia com menor letalidade no Rio.
“A gente encerra o período de emergência, de epidemia na cidade. Agora a gente vira toda a nossa força de trabalho para a gripe influenza. A gente começa a maior campanha do calendário vacinal. A semana que vem é a última semana para se vacinar contra a dengue”, destaca o secretário.
O estado do Rio de Janeiro chegou a mais de 171 mil casos de dengue até esta sexta-feira (29), segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde. O número registrado de mortes pela doença até esta sexta-feira é de 71. Quase 4,8 mil pessoas estão internadas com dengue no estado.
Principais números (atualizado em 29/3):
71 mortes e 171.954 casos no estado
4.791 pessoas internadas por conta da doença
Na capital: 81.637 casos e 5 mortes
Na cidade do Rio, são quase 81 mil casos, com cinco mortes registradas. Apesar disso, a cobertura vacinal segue baixa: 103 mil doses aplicadas, menos de 30%.
Atualizado 29/03 Dengue
Reprodução/TV Globo
O Ministério da Saúde anunciou que vai distribuir mais doses para 165 municípios em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, os municípios que devem receber novas doses são:
Rio de Janeiro
Nilópolis
Duque de Caxias
Nova Iguaçu
São João de Meriti
Itaguaí
Magé
Belford Roxo
Mesquita
Seropédica
Japeri
Queimados
Crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) devem se vacinar contra a dengue no município do Rio de Janeiro, de acordo com cronograma de calendário definido por idade.
Número de casos por município
Número de casos de dengue por município do RJ