![](https://s2-g1.glbimg.com/b7Yl6-O0IYD97PSoGLSWSxqBMm8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/A/Q/krUCAbSKaICe2OBS26Xg/snapshot-582.png)
Câmeras de segurança filmaram o crime. Dois homens foram presos em flagrante enquanto tentavam fugir da cidade, segundo polícia. Jovem é espancado até a morte e tem o corpo jogado no mar em Guaratuba
O Corpo de Bombeiros encontrou o cadáver de Alessandro de Oliveira Jaques, de 27 anos, no fim da manhã desta sexta-feira (29), em Guaratuba, no litoral do Paraná.
O jovem foi espancado até a morte e teve o corpo jogado no mar na madrugada de terça-feira (26). A corporação buscava por ele desde o dia do crime. Câmeras de segurança registraram a ação. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um pescador encontrou o corpo do homem boiando próximo a travessia do Ferryboat. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Dois suspeitos, identificados como Marcus Elias Reich Fernandes e Bruno Cesar Thomé, de 24 e 28 anos, foram presos poucas horas após o crime.
Segundo a polícia, todos os envolvidos no caso são pessoas em situação de rua e a motivação está ligada a desavenças entre eles.
Homem é espancado até a morte e tem o corpo jogado no mar em Guaratuba
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Programação: Peças, brincadeiras e cardápio especial estão entre atrações para crianças no Festival de Curitiba
Investigação: Perícia conclui que médica usou laudos adulterados para dar falsos diagnósticos de câncer de pele
Quiz: Quantos parques de Curitiba você consegue reconhecer?
O início das agressões
Imagens de câmeras de segurança mostram que as agressões contra Alessandro começaram em uma rua da cidade. Nelas é possível observar Marcus e Elias agredindo a vítima, que está de azul e segurando uma bolsa de viagem.
Cerca de 10 minutos depois, os três vão até a orla da praia e passam um tempo conversando. É possível ver que um dos suspeitos está carregando a mala que antes estava com Alessandro e, em dado momento, joga o objeto na areia.
A vítima vai até a mala, é seguida pelos suspeitos e volta a ser agredida. Alessandro cai no chão e continua a apanhar.
É possível observar que, durante a agressão, um dos suspeitos senta em cima da vítima e dá diversos socos nela. Depois de um tempo, um dos agressores junta a mala de viagem e a joga no mar.
Em seguida, os dois carregam o corpo de Alessandro até a água.
Suspeitos foram presos enquanto tentavam fugir
De acordo com a polícia, os dois suspeitos foram presos em Guaratuba sete horas após o crime. A RPC apurou que eles não têm advogados constituídos.
Ainda conforme a polícia, quando foram encontrados, os dois estavam no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) solicitando passagens para sair da cidade.
Na quarta-feira (27) o Ministério Público do Paraná (MP-PR) ofereceu denúncia contra Marcus e Bruno por homicídio qualificado – por motivo fútil e meio cruel – e ocultação de cadáver.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.