
Informação é do Grupo de Operações e Resgate (GOR). Farra do boi é crime e não pode ser tratada como tradição. Animal corre pela BR-101 durante prática ilegal da Farra do Boi
Um boi foi resgatado na BR-101 na manhã de sexta-feira (30) em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. A suspeita do Grupo de Operações e Resgate (GOR) é de que o animal iria ser usado para um evento ilegal de farra do boi na região. A Polícia Civil investiga.
De acordo com o GOR, o responsável por soltar o animal ficou nervoso ao saber que havia uma fiscalização da Polícia Militar na região e deixou o boi na rodovia. Ninguém foi preso, conforme o grupo.
A farra do boi é crime, de acordo com o artigo 32 da Lei n. 9.605/1998, e não pode ser tratada como tradição. A prática criminosa consiste em soltar um bovino em um terreno ou rua e assim “farrear” fazendo com que o animal corra atrás das pessoas que participam até se exaurir.
De acordo com Michele Rebelo, delegada regional da Grande Florianópolis, um inquérito será aberto para tentar identificar o que ocorreu. Os reesposáveis podem ser indiciados pelo crime.
A equipe do GOR foi acionada no local e conseguiu laçar o animal, que foi encaminhado à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).
Animal que seria usado na farra do boi é resgatado após ser encontrado solto em rodovia
GOR/Divulgação
Diretor do Procon é afastado após investigação de assédio sexual contra funcionária
Polícia estoura laboratório inspirado em ‘Breaking Bad’ com fórmulas químicas e drogas
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias