Torcidas do Fortaleza e Ceará suspeitas de promoverem brigas são alvos de operação, e dois são presos


Operação realizada neste sábado (6), dia da final do Campeonato Cearense, prendeu duas pessoas. Membros de torcidas organizadas do Fortaleza entram em confronto no entorno do Castelão de jogo contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Arquivo pessoal
Duas pessoas foram presas em flagrantes neste sábado (6) durante uma operação do Ministério Público que apura a participação de membros de torcidas organizadas do Ceará e Fortaleza em confrontos pelas ruas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Conforme o Ministério Público, as investigações apontam que as principais sedes das torcidas dos dois clubes funcionariam “como um ponto de apoio para facilitar a logística de organização dos confrontos, depósito de materiais contundentes e artefatos explosivos, planejamento e organização das pistas”, como são chamadas as brigas em locais públicos.
Torcedores de Ceará e Fortaleza entram em confronto
Diante de indícios dos crimes, o órgão solicitou autorização para cumprir mandados de busca e apreensão nas sedes de quatro torcidas organizadas, do Ceará e do Fortaleza:
Leões da TUF
Irmandade Tricolor
Cearamor
Movimento Organizado Força Independente
Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa foi detida em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e outra por posse de drogas. O Ministério Público não detalhou em que torcida organizada houve as prisões.
A operação foi realizada horas antes da final do Campeonato Cearense 2024, disputada entre Fortaleza e Ceará na Arena Castelão, para “coibir a violência nos estádios diante de inúmeros casos envolvendo as torcidas organizadas”.
Torcedores do Ceará entram em confronto com policiais durante treino do clube em Fortaleza
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.