Polícia investiga idosa suspeita de manter abrigo clandestino em Ponta Grossa


Local não tinha autorização de funcionamento e segundo a polícia abrigava três idosos, além da proprietária: a mãe dela e dois homens, cujas famílias pagavam pela estadia deles. Não foram constatados sinais de agressão, segundo polícia. g1 aguarda retorno da defesa da suspeita. Polícia investiga idosa suspeita de manter abrigo clandestino em Ponta Grossa
Reprodução/RPC
A Polícia Civil está investigando uma idosa suspeita de manter um abrigo clandestino em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. No local, moravam quatro idosos:
a investigada, de 74 anos;
a mãe dela, de 97 anos,
e dois homens, de 74 e 93 anos, cujas famílias pagavam pela estadia deles.
Não foram constatados sinais de agressão, segundo a polícia. Porém, de acordo com a Vigilância Sanitária, o local não tinha autorização de funcionamento e, por isso, é irregular.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O local foi descoberto nesta terça-feira (9), quando a investigada acionou a Polícia Militar para reportar agressões que sofreu da filha.
Os policiais foram até a residência, que fica no bairro Uvaranas, e quando viram os idosos acionaram a assistência social e a Vigilância Sanitária do Município, além do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e do Samu.
A coordenadora da Vigilância Sanitária, Simone Patrícia Barros, afirma que a casa possui estrutura precária e falta de condições de higiene. Entre outros problemas constatados, também foram verificados o acondicionamento incorreto de alimentos e medicamentos, por exemplo.
Leia também:
‘Está sendo muito triste’: Cinco filhos de jovem encontrada morta uma semana após desaparecer estão sob cuidados do pai da vítima
Sergio Moro: TRE-PR julga ações que pedem cassação do senador; placar está 3 a 2 contra perda do mandato
Prisão: Professor da rede estadual é suspeito de assédio sexual contra adolescentes no Paraná
À polícia, a investigada afirmou que recebia R$ 5 mil da família de cada um dos dois idosos para mantê-los na residência. Após o encaminhamento dela para a delegacia, ambos foram entregues às próprias famílias.
“Embora os profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento não tenham constatado sinais de agressão nos idosos, será instaurado inquérito policial para se apurar a suposta prática do crime previsto no artigo 99 do Estatuto de Idoso (maus-tratos a pessoa idosa)”, afirma o delegado Lucas Andraus.
A suspeita, que deve responder em liberdade, não teve o nome revelado. O g1 aguarda retorno da defesa dela.
Polícia investiga idosa suspeita de manter abrigo clandestino em Ponta Grossa
Reprodução/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.