
Pelo menos nove bairros sofrem com a falta de abastecimento na cidade na manhã desta quarta-feira. IFMG/GV
Divulgação
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), campus Governador Valadares, suspendeu temporariamente as aulas do período noturno dessa terça (9), e no período da manhã desata quarta-feira (10), devido a falta de água no Campus.
O comunicado foi feito na rede social do IFMG nessa terça-feira. A situação do instituto se replicou na cidade nos últimos dias. Pelo menos 15 bairros sofreram com o desabastecimento nessa terça devido à manutenção na ETA Central e ETA do Penha.
A Aegea Saneamento, ou Águas de Valadares, empresa que assumiu há nove dias a concessão para administrar os serviços de esgoto, captação, tratamento e abastecimento de água em Governador Valadares, informou que os problemas de falta de água da cidade seriam resolvidos em 24 horas.
Ou seja, nesta quarta-feira (10), a situação estaria normalizada. No entanto, no dia de hoje, alguns bairros continuam na situação de desabastecimento, são eles: Planalto, Altinópolis, Mãe de Deus, Belvedere, Palmeiras, Santo Agostinho, Morada do Vale, Vale Pastoril e Grã Duquesa.
Confira o comunicado do IFMG
O Campus Governador Valadares tem contornado a situação há dias. Até a tarde de hoje (9/4), o expediente administrativo e as aulas ocorreram graças aos caminhões-pipa enviados pela empresa responsável para abastecer os reservatórios.
Entretanto, desde ontem (8/4), apesar dos esforços empreendidos pelos gestores, o Campus GV não recebeu retorno das novas solicitações de envio de caminhões-pipa, o que culminou no desabastecimento total da unidade.
A gestão do IFMG-GV segue em constante contato com a empresa responsável pelos canais oficiais e também com alguns agentes políticos locais para resolver a questão com o máximo de celeridade possível.
Orientamos os estudantes e pais/responsáveis que sigam acompanhando nossos canais oficiais e e-mails para se manterem informados sobre a situação.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Apesar da reclamação dos moradores, a Aegea enviou uma nota informando que a situação foi normalizada na cidade.
Informamos que o sistema de abastecimento se recuperou bem nesta madrugada, com a maioria dos bairros sendo atendidos, incluindo a região do Penha, e a previsão é de que se normalize totalmente ao longo desta quarta-feira.
Enquanto o abastecimento não estiver totalmente regularizado, a Águas de Valadares disponibilizará caminhões-pipa (priorizando escolas, creches e hospitais).
O serviço pode ser solicitado pelo número 0800-321 3001 por ligação ou WhatsApp, 24 horas por dia.
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.