Há alagamentos em diferentes regiões da capital, inclusive bairros que ficaram debaixo d’água durante as enchentes de maio de 2024. Chuva causa alagamentos em Porto Alegre
O temporal dos últimos minutos provoca transtornos no trânsito de Porto Alegre na tarde desta quinta-feira (16). Há alagamentos em diferentes regiões da capital, inclusive bairros que ficaram debaixo d’água durante as enchentes de maio de 2024.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Foram registrados pontos com acúmulo de água em ruas dos bairros Menino Deus, Centro Histórico, Azenha, Cidade Baixa e Praia de Belas.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há oito ocorrências abertas em razão do mau tempo. São três bloqueios totais de via e um semáforo fora de operação. (Veja abaixo)
Alagamento em rua do bairro Menino Deus, em Porto Alegre
Mary Silva/RBS TV
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, um pedestre foi atingido por parte de um painel de uma parada de ônibus, na Avenida Padre Cacique, na Zona Sul. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A pessoa teve apenas ferimentos leves.
A Defesa Civil municipal emitiu alerta para tempestades. O comunicado prevê chuvas intensas com acumulado de 30 mm por hora, rajadas de vento que podem chegar a 70 km/h e descargas elétricas. O aviso é válido até as 22h desta quinta.
A orientação aos cidadãos, conforme a Prefeitura, é não enfrentarem o mau tempo e a evitarem áreas alagadas, próximas a arroios e rios. Quem reside em áreas de risco deve procurar locais seguros ou abrigos temporários junto a familiares e amigos. Por fim, a recomendação é manter distância de postes, árvores e placas de sinalização que possam ser derrubados pelo vento.
Bloqueio total por acúmulo de água
Rua Marechal Floriano Peixoto x Praça XV de Novembro
Avenida Wenceslau Escobar x Avenida Otto Niemeyer
Loureiro da Silva x Antonio Carlos Guimarães.
Semáforos fora de operação por falta de energia
Avenida Nilópolis x Avenida Carazinho
Rua do Centro de Porto Alegre registra alagamento após forte chuva
Mary Silva/RBS TV
Alerta amarelo do Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta amarelo, para perigo potencial de tempestade, que podem atingir as Regiões Central, Sul, Metropolitana de Porto Alegre e Fronteira Oeste. O alerta entrou em vigor às 12h e é válido até 23h30.
Segundo o Inmet, pode chover de 20 a 30 milímetros por hora, com previsão de acumulados de chuva de até 50 mm. A intensidade dos ventos esperada varia de 40 a 60 km/h.
Alagamento em rua do bairro Menino Deus, em Porto Alegre
Mary Silva/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS