Chuva durou cerca de 45 minutos e deixou rastro de destruição na cidade. Ao menos 7 árvores de grande porte também caíram durante a chuva da tarde deste sábado (25). Temporal destrói posto de gasolina em Iturama e estrutura cai em cima de caminhão
Um temporal causou estragos em Iturama, no Triângulo Mineiro, na tarde deste sábado (25). A chuva durou cerca de 45 minutos e, acompanhada de ventos fortes, desabou a estrutura de um posto de combustível, o teto de uma academia e o prédio da Prefeitura.
Além disso, pelo menos sete árvores de grande porte caíram.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
A estrutura do posto de gasolina caiu em cima de um caminhão carregado de combustível. Assista no vídeo acima.
O Corpo de Bombeiros atuava no local até o início da noite.
Teto de academia despenca
Ainda em função do temporal, o teto de uma academia também caiu, e a água invadiu o imóvel. Veja abaixo.
Teto de academia cai e água de temporal invade comércio em Iturama
Outra ocorrência foi registrada na MGC-497, onde um carro teria capotado devido ao temporal. Uma pessoa foi levada para o Pronto Socorro de Iturama.
Segundo a Prefeitura, equipes, incluindo da Defesa Civil, foram acionadas para reparar os danos e desobstruir as vias públicas. O fornecimento de energia era instável até o início da noite e, segundo a Prefeitura, a Cemig trabalhava para reparar a rede elétrica.
Rapaz suspeito de roubo é preso pela polícia após zombar de delegado de MG com ‘banho de cachoeira’
VÍDEO: Mulher invade prédio para furtar encomenda de livro infantil em MG
Em caso de emergência, a orientação da Prefeitura é acionar a Defesa Civil pelo telefone (34) 99677-7081.
Árvores caídas atrapalham o trânsito na MGC-497
Redes Sociais/Reprodução
Cemig prioriza atendimentos
Em nota, a Cemig informou que trabalhava em diversas ocorrências. “Além das descargas atmosféricas, a ventania foi a principal causa dos desligamentos. Devido à força do vento, foram registradas quedas de árvores e objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e vegetação, que provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimento de cabos”, explicou.
Ainda conforme a companhia, os serviços que representam risco à população seriam priorizados pela companhia, mas a maior parte dos clientes afetados estavam com a energia restabelecida até o início da noite e a previsão é de normalização total ainda durante a noite.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas