![](https://s2-g1.glbimg.com/ualawe5cw3lBF8_3V--ymDIoN4o=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/X/Z/8IalCuRvy9PzZ7S4yWxg/unifap.jpg)
Nova lista está prevista para ser publicada ainda nesta sexta-feira (12) no site da instituição. Decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região ocorreu após pedido da Defensoria Pública da União (DPU). Unifap informou que nova lista será publicada ainda nesta sexta (12)
Unifap/Divulgação
A Universidade Federal do Amapá (Unifap) informou que vai divulgar nesta sexta-feira (12) uma nova lista de aprovados no Processo Seletivo (PS) 2024 após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A instituição informou que foi estabelecido o mantimento dos 75% reservados para cotistas – número estabelecido pelo edital.
A nova relação será publicada no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Dpesesc), da universidade. A decisão do TRF1 foi tomada após um pedido da Defensoria Pública da União (DPU).
Em decisões anteriores, juízes haviam divergido e publicaram liminares deixando apenas 50% das vagas para cotistas e depois retornando para 75%, antes da chegada à segunda instância.
O desembargador e presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, José Almicar Machado, suspendeu as liminares anteriores. Segundo a DPU, pelo menos 380 alunos foram prejudicados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Christiano Ricardo dos Santos, pró-reitor de Ensino de Graduação da Unifap, informou que a universidade recebeu diversas decisões judiciais sobre a distribuição das vagas para ampla concorrência e para cotistas.
“A instituição tem uma resolução aprovada de políticas afirmativas de 75% para cotistas e 25% para ampla concorrência. A Unifap está vivendo uma insegurança jurídica e isso tem afetado a autonomia universitária e a aplicação de uma resolução aprovada pelo Conselho Universitário”, descreveu o pró-reitor.
LEIA MAIS:
Edital do processo seletivo da Unifap com 75% de vagas para cotistas é suspenso pela Justiça
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: