Vitória da Conquista apareceu no ranking do Inmet na terça-feira (4). Cristo de Vitória da Conquista
Divulgação / AscomPMVC
O verão da Bahia é conhecido pelas suas altas temperaturas, que na maioria das vezes são associadas as praias do litoral do estado. Apesar disso, enquanto a capital Salvador registrou um calorão na última semana, a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, ficou em sexto lugar no ranking das mais frias do Brasilna.
Em Vitória da Conquista os termômetros chegaram a 15,6ºC na terça-feira (4), de acordo com o Instituto nacional de Meteorologia (Inmet). Confira como ficou o ranking das temperaturas mais frias do país na terça-feira:
Nova Friburgo (RJ) – 14,7ºC
Monte Verde (MG) – 14,8°C
Campos do Jordão (SP) – 15°C
Carolina (MA) – 15,3°C
Maria da Fé (MG) – 15,4°C
Vitória da Conquista (BA) – 15,6°C
Diferente da capital, Salvador, onde o calor reina na maior parte do ano, Vitória da Conquista tem clima predominantemente frio e seco, sendo inclusive chamada de “Suíça Baiana” por alguns dos moradores. No inverno, a cidade já chegou a registrar 8,9°C.
Baianos e turistas entregam presentes a Iemanjá, em Salvador
Joilson César/Ag. Picnews
Enquanto o frio predominou na cidade do sudoeste da Bahia na terça-feira, em Salvador as temperaturas mais quentes do ano foram registradas em dois dias consecutivos: no domingo (2), data em que foi comemorada a festa de Iemanjá e os termômetros chegaram a 35,2°C; e na segunda (3), quando foram registrados 35,7°C.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻