Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um assentamento em Palmeirante, região norte do Tocantins. Suspeitos presos serão ouvidos e levados para a unidade de prisão. Policiais cumprem mandado de busca e apreensão em assentamento de Palmeirante
Luiz de Castro/Governo do Tocantins
Cinco pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo durante uma operação contra conflitos agrários na zona rural de Palmeirante, no norte do Tocantins. A ação da Polícia Civil aconteceu nesta sexta-feira (7), após equipes receberem denúncias sobre possíveis ameaças entre fazendeiros e moradores do Assentamento Dina Guerrilheira.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Jodivan Benevides, em 2024 a delegacia de Colinas do Tocantins recebeu informações de que os moradores estavam sendo vítimas de ameaças com armas de fogo. Logo depois, os policiais receberam denúncias dos proprietários de uma fazenda, informando que eles eram as vítimas de ameaças com armas.
Na operação nomeada de ‘Adsumus – Estado presente’ foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Os policiais encontraram armas de fabricação caseira e munições.
LEIA TAMBÉM
Bairros de Palmas podem ficar sem água após problema em tubulação de estação de tratamento
‘Sempre gostou de trabalhar’, diz mãe de adolescente que morreu baleado em lava-jato
Justiça suspende decisão liminar que ‘privatizava’ Praia dos Buritis em Palmas; entenda
Os presos foram levados para 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde serão ouvidos e depois encaminhados para Unidade Penal da cidade.
“As investigações continuam no sentido de elucidar todo esse contexto de ameaças e responsabilizar as pessoas envolvidas”, informou o delegado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.