Vídeo mostra homem atirando em pessoas em situação de rua depois de oferecer bebida a elas


Caso ocorreu em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil trabalha para identificar o suspeito para requisitar a prisão dele. Quatro pessoas em situação de rua são baleadas enquanto dormiam em Mongaguá, SP
O suspeito de atirar contra quatro pessoas em situação de rua perto de um quiosque na orla da praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo, ofereceu bebida às vítimas momento antes de baleá-las. A Polícia Civil trabalha para identificar o autor dos disparos e requisitar a prisão dele. Imagens mostram o momento do crime (assista acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a PM foi acionada para atender o caso na Avenida Governador Mário Covas Júnior, na madrugada de segunda-feira (10).
A Prefeitura de Mongaguá informou que três homens e uma mulher foram baleados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu três vítimas, que foram levadas ao Hospital Regional de Itanhaém. Um dos homens foi sozinho ao PS Vera Cruz, em Mongaguá, e já recebeu alta.
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, Luiz Antônio Pereira, delegado da cidade, disse que o autor apareceu no quiosque pela primeira vez por volta das 5h e ofereceu bebida ao grupo em situação de rua.
“Iniciou-se ali uma discussão, aí os demais moradores partiram [para cima do autor] em socorro dessa vítima, aí ele fugiu. Cerca de 50 minutos [depois], ele retorna, armado, portando uma arma de fogo e inicia-se uma segunda discussão”, afirmou.
Para o delegado, o autor dos disparos agiu sem que houvesse um motivo justificado. “Ele começa a apontar a arma para essas pessoas e desferir disparos aleatoriamente”. Com a foto do rosto do suspeito, a polícia trabalha com o reconhecimento facial para identificá-lo e requisitar a prisão.
“Uma pessoa que age dessa forma não há outro caminho a não ser recolhe-la e retirar do convívio social”, disse o delegado.
Autor desconhecido
Mulher em situação de rua ferida na perna (à esq.) e suspeito de atirar contra as vítimas (à dir.)
TV Tribuna/Reprodução e Reprodução
A mulher que foi atingida pelo criminoso com um tiro na perna foi socorrida e levada de ambulância ao hospital de Itanhaém. Ela afirmou que não conhece o atirador e que estava conversando quando o homem se aproximou.
“Ele chega com o revólver dando tiro em todo mundo. Do nada. Eu também não conheço ele, nunca vi ele por aqui”, disse a vítima.
As câmeras de monitoramento da orla registraram a ação do criminoso que, em uma das imagens, aparece de costas se aproximando do grupo. Em outro ângulo, é possível vê-lo apontando a arma para as vítimas.
Ainda com base nas imagens, o criminoso foi visto tentando chutar uma das vítimas antes de atirar contra ela, que levantou e correu. Na sequência, ele disparou na direção dos demais.
O caso
Moradores em situação de rua foram baleados enquanto dormiam perto de quiosque na orla da praia de Mongaguá (SP)
Redes Sociais
De acordo com o BO, após disparar contra as vítimas, que estavam dormindo no local, o criminoso fugiu a pé. Até o momento, ninguém foi preso.
Conforme apurado pelo g1, uma das vítimas foi sozinha buscar atendimento médico no PS Vera Cruz, enquanto as outras três, segundo a Prefeitura de Mongaguá, foram socorridas pela equipe do Samu.
A administração municipal explicou que as três vítimas atendidas pelo Samu foram encaminhadas ao hospital em Itanhaém, uma delas apresentava ferimentos no abdômen e braço esquerdo, outra tinha perfurações no tórax e braço esquerdo, e o terceiro não teve as lesões informadas.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Mongaguá, onde é investigado.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.