![](https://s2-g1.glbimg.com/IRGsFd46zwVaXCUgLMkYnItfAWI=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/d/BKS6IdQmSdvht879bBww/regin-38-.png)
Animais eram abatidos em propriedade rural e vendidos sem inspeção sanitária, colocando em risco a saúde dos consumidores. Dois homens foram presos em operação das polícias Civil e Militar. Comércio clandestino de carne suína é descoberto pela polícia de Fatura
Imagem cedida/Polícia Civil
A Polícia Civil descobriu uma chácara utilizada para o abate e armazenamento clandestino de carne de porco no bairro Pinheirinho, em Fartura (SP), nesta sexta-feira (14). Dois homens, de 48 e 35 anos, foram presos em flagrante.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a polícia, a venda ilegal da carne era feita sem inspeção sanitária. A Vigilância Sanitária foi acionada para inspecionar a carne apreendida e, segundo os agentes, os produtos eram armazenados sem qualquer controle de higiene.
O consumo desses produtos vendidos colocava em risco à saúde pública. Toda a mercadoria foi destruída por incineração, segundo a polícia. A operação foi realizada com apoio da Polícia Militar e da Delegacia de Taguaí (SP).
Os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial de Taquarituba, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles vão responder pelos crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.
Segundo a polícia, a venda ilegal da carne era feita sem inspeção sanitária
Imagem cedida/Polícia Civil
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM