Homem espancado em shopping e executado teve morte decretada por facção após matar a própria namorada


A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contra os quatro suspeitos de agredir e matar o homem no Bairro Sapiranga. Homem é agredido dentro de shopping, retirado à força e assassinado a tiros
O homem agredido por criminosos em um shopping, retirado à força e assassinado com dez tiros na calçada do estabelecimento no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, teve morte decretada por facção criminosa após suspeitas de que ele teria matado a própria namorada.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A mulher foi encontrada morta dentro de casa horas antes do crime no shopping e o laudo pericial, à qual o g1 teve acesso, mostra que a causa da morte foi asfixia mecânica.
“Assim, a vítima foi decretada à pena de morte pela facção que domina o crime organizado na região”, diz o Ministério Público do Ceará (MPCE) em nova atualização sobre o caso. A região é dominada pelo Comando Vermelho (CV). A Justiça recebeu na segunda (14) a denúncia do MP contra os quatro suspeitos de assassinato, ocorrido em 1° de fevereiro.
LEIA TAMBÉM:
Irmãos gêmeos são mortos a tiros durante vaquejada no interior do Ceará
Rendida por três homens em saída de igreja, jovem é morta a pedradas; veja o que se sabe
A 111ª Promotoria de Justiça de Fortaleza denunciou Diógenes Balbino dos Santos, Antônio Edneldo Pereira, Rodrigo do Nascimento de Souza e Epitacio Santos Silva pelos crimes de integrarem organização criminosa e de homicídio.
De acordo com a investigação, Anderson Pereira da Silva, 29 anos, estava dentro do shopping quando foi imobilizado e agredido por Rodrigo e Epitacio, enquanto Diógenes determinava que a vítima fosse levada à área externa do shopping, onde continuou a ser agredida.
Antônio Edneldo chegou logo em seguida em uma bicicleta e efetuou os disparos de arma de fogo na direção da vítima. Todo o crime foi filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Todos os réus estão presos preventivamente. Diógenes Balbino dos Santos foi preso em flagrante no dia do crime. Na denúncia, o Ministério Público também requer a autorização judicial para a quebra de sigilo telefônico dos acusados e que seja fixado valor para reparação dos danos causados à vítima fatal e à sua família.
Alerta de imagem forte a seguir
g1/Artes
Homem é espancado dentro de shopping e assassinado com vários tiros do lado de fora do estabelecimento
Reprodução
Diógenes Balbino dos Santos, vulgo “Grandão”, de 34 anos, que estava de camisa vermelha, foi preso horas após o crime.
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.