
Dupla cometeu dois assaltos em sequência e foi localizada após câmeras de segurança registrarem as ações. Polícia não encontrou a arma usada pelos assaltantes. Veja o momento que duas pessoas são assaltadas em Santarém
Dois homens foram presos na tarde de segunda-feira (17), em Santarém, oeste do Pará, suspeitos de cometerem dois assaltos a pedestres em diferentes bairros da cidade. A dupla foi identificada e localizada após as vítimas denunciarem os crimes e imagens de câmeras de segurança ajudarem na investigação.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O primeiro assalto aconteceu no bairro Floresta. A vítima, um adolescente que voltava da escola, foi abordado pelos criminosos armados, que o ameaçaram e levaram telefone celular dele. Minutos depois, no bairro Matinha, a dupla atacou novamente. Dessa vez, uma mulher que caminhava e falava ao telefone teve o aparelho roubado.
Os crimes foram registrados por câmeras de segurança instaladas em residências próximas. As imagens foram entregues à polícia, que iniciou buscas pelos suspeitos.
Durante as buscas, os policiais localizaram a motocicleta utilizada nos assaltos, no bairro Santarenzinho, nas proximidades da Serra do Índio. O celular do estudante foi encontrado próximo ao veículo, que havia sido abandonado em uma área de mata. A moto foi apreendida e levada para a Unidade Integrada de Polícia no bairro Nova República.
Dupla cometeu dois assaltos em sequência e foi localizada após câmeras de segurança registrarem as ações. Polícia apreendeu a motocicleta usada nos crimes, mas a arma não foi encontrada
Divulgação
Os suspeitos foram presos em uma residência na mesma região onde a moto foi deixada. Segundo a polícia, eles tentaram se esconder na mata para despistar os agentes. No entanto, quando um deles retornou para buscar a motocicleta, foi surpreendido pela abordagem policial. O comparsa também foi preso no local.
Na delegacia, o adolescente reconheceu os suspeitos como os autores do assalto. A polícia informou ainda que um dos presos já possui passagens por outros crimes. Os celulares roubados foram devolvidos às vítimas, mas a arma utilizada nos assaltos não foi encontrada.
Os criminosos foram encaminhados para a UIP do bairro Nova República, onde o caso foi registrado. A polícia segue investigando se a dupla está envolvida em outros crimes na região.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região